MangaLipa Mania 2021 - A Derradeira Competição de Leitura!

maio 07, 2021



O que é o MangaLipa Mania? Ora bem, para vos explicar o que isto é, temos de andar um pouco mais para trás.

O ano passado, a Filipa e a Manganet, duas booktubers portuguesas a viver no Reino Unido, fizeram uma competição de leitura entre elas que consistia em ler o máximo de páginas possíveis durante um mês, com desafios diários todos os dias, que podiam ajudar ou desajudar a leitura: o MangaLipa. A competição teve tanto sucesso que elas abriram-na para toda a gente que quisesse participar, organizando o MangaLipa Mania, que ocorreu durante 2 semanas. Organizaram-se equipas, a Team Manga e a Team Lipa, que concorriam uma contra a outra, para ver quem conseguia ler o maior número de páginas.

Em 2020 vi tudo de fora, ia acompanhando o pessoal no Instagram, ia vendo os vídeos delas no YouTube, e no fim fiquei com pena de não ter participado, porque me parecia muito giro. E o que aconteceu este ano? Elas voltaram a fazê-lo! De maneiras que me inscrevi, sou da Team Lipa e de 10 a 23 de Maio vou ler que nem uma louca para a competição. No total das duas equipas, somos 200 pessoas a participar nesta competição de leitura, cujo objectivo é desafiarmo-nos a nós próprios a ler o máximo possível, conhecermos mais pessoas, ler em conjunto, partilhar toda esta loucura e divertirmo-nos todos durante 2 semanas.

Convido-vos a ver os vídeos delas de ambas as competições, porque vão divertir-se só de os ver. Deixo aqui as listas de reprodução respectivas no YouTube:


Este ano volta-se à mesma loucura, com coisas novas, interessantes e divertidas para animar a malta a ler o máximo de páginas que conseguir durante as próximas duas semanas. Vai haver muita conversa no nosso grupo do Discord, vai haver vídeos, vlogs e partilhas do pessoal no Instagram, por isso vai haver muita coisa a mexer.

Por aqui, já tenho tudo a postos para começar, os potes preparados com os papelinhos para os desafios e ajudas, o bullet journal preparado também, e já tenho uma pilha jeitosa de livros preparados para estas duas semanas. Tenho mais livros do que aqueles que, provavelmente, vou conseguir ler, mas é sempre bom ter a mais do que a menos!



Em formato físico tenho: 
  • Coisas de Loucos, de Catarina Gomes
  • The Library of the Unwritten, de A. J. Hackwith
  • The Turn of the Screw, de Henry James
  • A Darker Shade of Magic, de V. E. Schwab
  • Burial Rites, de Hanna Kent

Em e-book, no Kobo, tenho:
  • The Only Good Indians, de Stephen Graham Jones
  • The Blade Itself, de Joe Abercrombie
  • The Troop, de Nick Cutter
  • A Good Girl's Guide to Murder, de Holly Jackson
No total são nove livros, alguns deles com o respectivo audiobook para acompanhar e fazer com que a leitura flua melhor. Será que os vou conseguir ler todos? Será que não? Será que ainda vou precisar de mais? Será que a pilha vai mudar? Não sei. Acho que não os vou ler todos, mas como vi tanta gente com o mesmo ritmo de leitura que eu a ler 10 livros em duas semanas, o ano passado, já nem digo nada.

E é isto. Daqui a duas semanas voltamos a falar sobre esta competição, com o balanço de leituras deste MangaLipa Mania 2!

You Might Also Like

0 comentários