Uma Casa na Irlanda

março 03, 2009


Desisti de ler o livro de Sylvia Plath...tentei terminá-lo mas a história não me está a agradar. Se calhar daqui a uns tempos sou capaz de pegar nele outra vez e até gostar. Por isso, decidi partir para outras leituras! Durante uma visita à livraria da faculdade na hora de almoço dei de caras com vários livros que gostaria de comprar, mas o momento não era o mais oportuno para a carteira... Contudo, consegui comprar um livro que me chamou a atenção: Uma Casa na Irlanda (título original é Tara Road) de Maeve Binchy e data de 1998. Para além de ter o bónus de ser em português, porque gosto de fazer uma pausa para ler em português depois de ter lido uns quantos em inglês.
Aqui fica a sinopse da contracapa:

"Ria e Marilyn não se conhecem. Na verdade, vivem a muitos quilómetros de distância, separadas pelo oceano Atlântico: uma delas numa enorme casa vitoriana, em Tara Road, e a outra numa casa em Nova Inglaterra. Seria difícil encontrar duas pessoas mais diferentes: a vida de Ria gira em redor da família e dos amigos, ao passo que a reserva de Marylin é fruto do sofrimento. Porém, quando tanto uma como a outra precisam de um escape, um troca de casas parece ser a solução ideal. E com as casas vêm também as famílias e os vizinhos, os rumores e as especulações. Enquanto isso, Ria e Marylin trocam de vidas durante o Verão..."

Espero que, desta vez, a leitura corra melhor..

You Might Also Like

3 comentários

  1. É lá! Isso faz-me lembrar um filme! vou já pesquisar...

    Cá está!
    - The Holiday - O amor não tira férias

    Sinopse:
    "Nessa comédia natalina que fala sobre mudanças de vidas por causa de novos ares, Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra.

    Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem.

    É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda.

    É nessa troca que elas descobrem que uma mudança de endereço pode mudar uma vida."

    Não é parecido?

    ResponderEliminar
  2. Já vi esse filme uma data de vezes e adoro, é dos meus preferidos!!! E como gostei tanto do filme, achei que a história do livro também podia ser interessante. :)

    ResponderEliminar
  3. Então vou ficar à espera da tua opiniao! :)

    ResponderEliminar