The Heroin Diaries: A Year in the Life of a Shattered Rock Star

abril 09, 2009


Acabei de ler The Heroin Diaries de Nikki Sixx. De momento estou um pouco ainda sem palavras, porque é algo que me deixou esmagada emocionalmente. Estou estafada, porque é uma viagem e tanto por um mundo que poucos conhecem. Irónico, obscuro, caótico, sexual (muito mesmo!!... afinal, ele é dos Motley Crue), depressivo, com pitadas de humor, de tudo. Para quem gosta de biografias, de escrita diarística e de bandas deste género, é um livro que interessa porque nos faz ver a vida das "estrelas de rock" de outra maneira. E a nossa também.
Mas, resumindo um pouco o livro, é um diário entre Dezembro de 1986 e Dezembro de 1987, altura em que Nikki esteve no auge do seu consumo de drogas, desde cocaína, heroína, comprimidos para dormir, alcool, tudo o que lhe aparecia à frente, basicamente. Isto tudo misturado com o facto de estar numa banda de rock, com digressões infindáveis, tensões entre egos dentro da banda, traumas de infância, depressão e muito sexo que, no fim, já não significava nada para ele. Aliás, nem ele próprio tinha significado para ele. Na última entrada do diário, em finais de 1987, acontece o que todos esperavam que acontecesse, a única dúvida seria quando: Nikki morre. Sim, Nikki foi declarado morto depois de uma overdose perto da altura do Natal, mesmo depois de lhe ter sido administrada adrenalina directamente para o coração para que este voltasse a bombear sangue. Nikki já tinha, inclusivé, o lençol sobre o seu corpo quando duas fãs que lá estavam imploraram para que os paramédicos não desistissem e tentassem mais uma vez. Foi aí que Nikki voltou à vida e ainda cá anda.
Juntamente com comentários actuais do próprio Nikki, dos membros da banda, amigos, managers, ex-namorada, familiares, produtores, é uma história e tanto, se considerarmos que este diário é apenas de um ano da sua vida. Após este incidente reabilitou-se, teve inúmeros deslizes e quedas, mas agora está sóbrio há 8 anos, com quatro filhos, é fotógrafo, neste momento anda em digressão com os Motley Crue e namora já há um ano a tatuadora Kat Von D.

You Might Also Like

0 comentários