Os Corvos de Avalon

abril 18, 2009


Com a quantidade de coisas que ando a fazer esqueci-me de dizer o que estou a ler agora, Ravens of Avalon de Marion Zimmer Bradley. Confesso que estou com altas expectativas para ele visto que foi recomendado por uma professora a propósito de lendas celtas e, pelo pouco que já li do livro, mistura história, mitologia e lendas celtas. Parece-me muito interessante.

Também ainda do pouco que li, só é um pouco difícil ao início pela quantidade enorme de personagens que a história tem, algumas reais, outras fictícias e outras que fazem parte da mitologia celta, como as divindades; e pelos locais e tribos que temos que fixar.

Fica aqui a sinopse:

"Marion Zimmer Bradley's Ravens of Avalon follows the journey of Boudica, a Celtic princess, and Lhiannon, a priestess who is Boudica's mentor on the Druids' Isle. When the Romans conquer Britain, Lhiannon fights them while Boudica marries a king who has surrendered. Theirs is a great love story, but when he dies, the Romans brutalize Boudica and her daughters. In rage, Boudica rouses the British tribes and nearly succeeds in driving he Romans from Britain, claiming a place in history. Lhiannon survivs and becomes the guardian of the Druid traditions in the new Roman Britannia, as High Priestess of the Forest House. Epic in its sweep and peopled by the remarkable women who have always inhabited Avalon, Marion Zimmer Bradley's Ravens of Avalon is sure to please Bradley's loyal readership and anyone who loves wonderfully told stories of history, myth and fantasy."

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fico a aguardar o teu comentário... ainda não li este e adoro esta autora.

    ResponderEliminar
  2. Acho que vai ser uma leitura um pouco demorada, porque com a quantidade de tempo que a faculdade me ocupa com trabalhos, testes, etc, sorte tenho eu se me sobrar tempo para respirar!...

    ResponderEliminar