Nova leitura - Anjos e Demónios

junho 15, 2009


Precisei de um período de descompressão depois do último livro lido. Para além da história me ter ficado muito na cabeça e ter andado a pensar sobre as suas personagens, também tive um fim-de-semana e feriados intensos devido ao estudo para os testes finais que se aproximam. Assim, passei o dia de hoje sem ler nem estudar nada, para aliviar um pouco a cabeça.
Mas, não consigo estar muito tempo sem ler nada, por isso hoje lá me decidi sobre o próximo livro a ler. Como sou um bocado contra as modas, quando toda a gente anda a ler um determinado livro, eu não o leio. Assim, como saiu o filme mas queria ler o livro primeiro, vou começar a ler o Anjos e Demónios de Dan Brown.

Fica aqui a sinopse:

"Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe de que foram raptados quatro cardeais; ao mesmo tempo a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon, ajudado por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminatti, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano."

You Might Also Like

4 comentários

  1. É sem dúvida alguma um belo livro com uma história cativante. É fantástico! Boa leitura! :)

    ResponderEliminar
  2. Oi Diana... na minha opinião é uma ótima escolha!
    E você fez bem em ler o livro primeiro, também prefiro fazer isso, mas prepare-se para se decepcionar muito com o filme. Muitas partes foram perdidas!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Beatriz! :)

    E Bia, é natural que algumas partes se percam nas adaptações de livros para o cinema. Mas o meu pai que leu o livro e já foi ver o filme, também ficou um pouco decepcionado...
    Eu vou esperar para ver!

    ResponderEliminar
  4. O Compartilhando Leituras está de visual novo. Faça uma visitinha, participe da enquete e dê o seu voto. Sua opinião é muito importante para sempre fazermos blogues com qualidade e conteúdo. Obrigadaaaaaa!!!

    Abraços

    ResponderEliminar