Novidades Gradiva para Abril

abril 13, 2010

A 22 de Abril sairão para as prateleiras as seguintes obras:

Título: Conversas de Escritores
Autor: José Rodrigues dos Santos
Colecção: Fora de Colecção, nº329
Páginas: 256
Sinopse:

"Nomes conhecidos das letras entrevistados por um jornalista que também é romancista. Oportunidade para descobrir facetas menos comuns de escritores consagrados, no tom intimista e cúmplice que se adopta entre companheiros de ofício. Diálogos com Ian McEwan, Günter Grass, Isabel Allende, Dan Brown, Sveva Casati Modignani, Luís Sepúlveda, Jeffrey Archer, Paulo Coelho, Miguel Sousa Tavares e José Saramago."

Título: Big Bang - A descoberta científica mais importante de todos os tempos e porque precisa de a conhecer
Autor: Simon Singh
Colecção: Ciência Aberta, nº183
Páginas: 584
Sinopse:
"Todos ouvimos já falar da teoria do Big Bang, mas saberemos realmente do que se trata? Porque estão convencidos os cosmólogos de que o Big Bang é a descrição da origem do universo? Simon Singh explica a ideia provavelmente mais importante da história da ciência como até hoje não fora tão compreensivelmente explicada. Numa narrativa recheada de episódios curiosos, conta-nos a assombrosa história do início do cosmos."

Título: Leia - A Maldição do Tesouro da Mina
Autor: Alexandre Honrado
Colecção: Gradiva Júnior, nº121
Páginas: 172
Sinopse:
"No início do jogo, havia um só programador e o jogo não estava na rede. Nessa altura, a imaginação não ditava as coordenadas. Por isso, o primeiro programador criou fechaduras aparentemente invioláveis, onde só cabiam as chaves da verdade. Também há muito tempo, numa época em que as regras estavam ainda por escrever, foi lançada a maldição do tesouro da mina. Leia entra no jogo para quebrar a maldição... e percebe que os dados talvez estejam viciados. Uma aventura empolgante, onde as peripécias se sucedem ao ritmo dos jogos electrónicos."

Título: Nova História da Filosofia Ocidental, Volume I, Filosofia Antiga
Autor: Anthony Kenny
Colecção: Fora de Colecção, nº331
Páginas: 360
Sinopse:
"O primeiro volume de uma obra magistral que faz reviver a história da filosofia – a Nova História da Filosofia Ocidental – permite compreender as raízes da civilização ocidental. Acontecimento editorial ansiosamente aguardado, na linha das grandes publicações Gradiva, Filosofia Antiga conta a história do nascimento da filosofia, do seu florescimento no mundo mediterrânico antigo e do desenvolvimento das ideias que determinaram o rumo do pensamento e da sociedade ocidentais."

Título: Inquietação Interminável - Ensaios sobre a Ética das Ciências da Vida
Autor: João Lobo Antunes
Colecção: Fora de Colecção, nº330
Páginas: 248
Sinopse:
"Uma selecção de textos sobre ética, de leitura tão relevante quanto oportuna. Um autor que é uma referência no tema e uma personalidade maior na cultura e na sociedade portuguesas."

You Might Also Like

0 comentários