Aquisições do mês de Agosto

agosto 30, 2010

Às vezes esqueço-me de vos dar conta das minhas aquisições no final de cada mês, mas prometo que vou tentar manter-me mais atenta e ser mais regular!
Então, em relação ao mês de Agosto, apesar de ter que apertar a carteira, não me posso queixar. Foram vários os livros que ganharam um novo lar e que aumentam a minha pilha de livros. Acho que em vez de estar a conseguir que ela diminua, só tem estado a aumentar! Como sou praticamente bilingue, adquiri livros tanto em português como em inglês. Aqui ficam os que comprei em inglês:



Ivanhoe, de Sir Walter Scott, porque tentei ler a versão traduzida para português e foi um desastre. A tradução era, de tal maneira, abominável que não me conseguia concentrar na história. Como encontrei a versão da Penguin (que são verdadeiras pechinchas) acabei por comprar no original. The Horror in the Museum, de H. P. Lovecraft, porque nunca li nada de Lovecraft e tenho alguma curiosidade. E The Canterbury Tales, de Geoffrey Chaucer, por causa da área de mestrado que escolhi: literatura medieval. Ando a explorar várias obras, os temas, a língua (se é em Old English ou Middle English), para me ambientar um pouco e, posteriormente, decidir a obra definitiva em que me vou focar. Começo pelas Canterbury Tales porque já li algumas das histórias e gostei bastante!

Agora os livros em português:



Às Minhas Filhas, de Elizabeth Noble, que a Editorial Presença me disponibilizou para crítica e passatempo no blog. Leonor de Habsburgo, de Yolanda Scheuber, que estou a ler neste momento (apesar de estar a demorar algum tempo porque tenho tido algumas preocupações e não me tenho conseguido concentrar na sua leitura). E, por fim, O Amante de Lady Chatterley, de D. H. Lawrence, aproveitando a colecção da Visão.

E foram estas as aquisições do mês que termina amanhã. Vou tentar ler os livros que tenho aqui na pilha, até que ela diminua consideravelmente, antes de me aventurar novamente a comprar mais livros!!!
No próximo mês cá estaremos novamente para ver como correu.

Boas leituras,
Diana

You Might Also Like

5 comentários

  1. Tenho o "Ivanhoe" aqui em casa para ler. Espero que a minha versão traduzida não me desiluda!!
    Também quero adquirir "O Amante de Lady Chatterley", mas vou optar pela edição da Relógio d'Água.
    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
  2. Hehehe, hoje fiz um post sobre as minhas aquisições de Agosto, para começar uma nova rubrica mensal :)

    O que estás a achar do "Leonor de Habsburgo"?

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, esperava outra coisa... como fã de ficção histórica, estava á espera de algo bom deste livro. Mas a narrativa acaba por se dispersar porque, enquanto eu quero saber como foi a vida dela, os momentos que passou, o que sentiu, Leonor (que está ás portas da morte) põe-se a divagar sobre quase todos os membros da família real, inclusive aqueles que ela não conheceu, e conta-nos as suas vidas de forma pormenorizada. Até de mais.

    Não há um enfoque, até agora, só na sua vida, e há detalhes que são dispensáveis, como que tratados foram celebrados, entre que países e porquê. Para mim tem-se tornado enfadonho...
    Sinceramente, não sei se o vou conseguir acabar... Mas faço o esforço ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela opinião! Esperava algo mais interessante, assim fica para outras núpcias ;)

    ResponderEliminar
  5. Sim, confesso que estou um bocado desiludida com o livro. Mas vou tentar acabá-lo.

    Como disse uma professora minha de literatura "há tantos livros bons, não percam tempo com livros maus..."

    ResponderEliminar