28 de setembro de 2010

Novidades Alfarroba para Outubro

2 de Outubro, assinala o arranque das edições da Alfarroba, com obras que prometem uma nova abordagem no mercado editorial português, marcando, também assim, a apresentação do projecto editorial ao público.


Um Brinquedo para Aglael e Daimon, parte 1 e 2, de Eugénio Bernardes, explora, através de pequenos fragmentos da biografia de Eugénio Bernardes, temas maioritariamente relacionados com o amor, o sexo, o medo, a doença e a morte, apresentando ao leitor uma panorâmica da vida social e estudantil em meados do séc. XX, a qual permite a elaboração de um retrato psicológico do seu protagonista.

O Clube dos Exploradores, de Marina Santos e com ilustrações de Filipa Cabral, é uma história sobre um grupo de sete jovens. Pretende ser o primeiro livro de uma saga de mistério, aventura e amizade. Destacam-se as características educacionais deste livro, pontuadas nas acções dos seus protagonistas. O jovem leitor terá oportunidade de se identificar com estes heróis, viver as suas histórias e os locais onde a acção de desenrola.

Sem comentários: