20 de outubro de 2010

Primeiro livro de Luís Represas publicado pela Dom Quixote

Chama-se A Coragem de Tição e é o livro que marca a estreia de Luís Represas como autor de histórias. Conhecido, sobretudo, por ter sido membro fundador, em 1976, dos Trovante, Luís Represas conta-nos agora uma história marítima recheada de cavalos marinhos destemidos, barracudas ferozes, peixes-trompete ruidosos, peixes-anjo protectores e muitos mais animais que habitam o fundo dos oceanos. Mas, acima de tudo, com este livro, iremos aprender que a amizade e o espírito de entreajuda são o caminho para distribuirmos felicidade pelos que nos rodeiam.

O livro, que conta com ilustrações de Catarina França, chega às livrarias no próximo dia 30 de Outubro.

Luís Represas foi desde muito cedo interessado pela música. Prova disso é o facto de ter comprado, aos 13 anos, a sua primeira guitarra. É em 1976 que funda os Trovante, um grupo que se viria a revelar um dos mais influentes da música popular portuguesa. Em 1992, os Trovante separam-se e Luís Represas inicia a sua carreira a solo. Em 2001, comemorou 25 anos de carreira, celebrando-os com concertos no Pavilhão Atlântico e no Coliseu do Porto. A Coragem de Tição é o seu primeiro livro.

Catarina França é licenciada em Design de Comunicação encontrando-se a concluir o Mestrado em Desenho na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Trabalha como Designer de Comunicação no Centro Editorial da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e como freelancer, em ilustração Infantil e Científica. Foi bolseira da Fundação Oriente em 2003 na área das Artes Plásticas. A realização de um curso de ilustração de Livros para Crianças em Londres, deu início a um novo percurso, tendo já publicado diversos livros para a infância.

1 comentário:

Janaina Ramos disse...

Prazer, eu sou a Janaina.

Qual é o seu nome?

Você escreve?

Gostaria de escrever uma história fantástica a ser publicada em meu blog?

Vou te revelar algo... Estou a escrever o meu TCC sobre leitura e criação literária, inclusive já quase finalizei todos os capítulos faltando somente aperfeiçoá-los, porém gostaria de elaborar mais um e necessito de ajuda...

A minha proposta do TCC é de questionar e conversar sobre a arte de ler uma história e sentir num êxtase de escrever outra história, numa espécie de círculo vicioso sem fim em que o leitor passa a ser o autor de outras histórias que irá escrever e motivar outros leitores a escreverem outras histórias...

Estou a conceituar a criação literária em blogs no universo da web, dai a minha intenção de buscar outros blogueiros e autores para publicar seus textos numa página reservada em meu blog. Aqueles que enviarem os seus textos estarei identificando a autoria e divulgando o blog também. Quero abrir um espaço para que outros divulguem suas idéias no meu blog e que assim haja uma interação entre vários autores e leitores.

Então segue o meu convite. Abro um espaço em meu blog para aqueles que me enviarem por e-mail (janainakarina@gmail.com) um texto de uma história fantástica em prosa ou poesia.

Agradeço

Janaina Ramos