26 de dezembro de 2010

Novidades Civilização para Janeiro de 2011

Título: Sombras do Passado
Autor: Tana French
Páginas: 488
Sinopse:
"Um momento decisivo – aos dezanove anos – definiu o rumo de vida de Frank Mackey: quando a sua namorada, Rosie Daly, não compareceu a um encontro em Faithful Place e, dessa forma, não fugiu com ele para Londres como tinham planeado. Frank não voltou a ter notícias dela.
Vinte anos mais tarde, Frank vive ainda em Dublin e trabalha como polícia infiltrado. Cortou todos os laços com a sua família disfuncional. Até ao dia em que a irmã lhe telefona a dizer que encontraram a mala de Rosie. Frank embarca numa viagem ao passado que o leva a reavaliar tudo aquilo que ele crê ser verdade."

Título: A Herança da Filha
Autor: Howard Norman
Páginas: 224
Sinopse:
"Wyatt Hillyer, de dezassete anos, fica órfão no espaço de algumas horas, quando os pais, após se envolverem os dois com a mesma vizinha irresistível, uma telefonista e aspirante a actriz, saltam de duas pontes diferentes. Os suicídios levam Wyatt a ter que se mudar para Middle Economy, para viver com os tios e a arrebatadora prima Tilda.
A chegada do estudante alemão Hans Mohring, apenas com uma mochila às costas, vem desencadear uma série de emoções perturbadoras relacionadas com as perfídias de guerra. Acontecimentos históricos verídicos – incluindo o ataque de um U-boat alemão ao ferry Caribou que fazia o percurso Nova Escócia-Terra Nova, no qual a tia Constance Hillyer poderia ou não estar – dão um intenso poder narrativo à intrincada história de Norman."

Título: Os Últimos Cruzados
Autor: Barnaby Rogerson
Páginas: 512
Sinopse:
"Os Últimos Cruzados é uma narrativa extremamente rica e cativante que começa a sua viagem pela história de Portugal no início da expansão marítima, com a conquista de Ceuta. Fala da carnificina de Lepanto, das conquistas de Don Juan, da construção de uma pirâmide de caveiras espanholas por Dragut, em Jerba, da utilização de exemplares do Alcorão pelos Espanhóis para melhor acomodarem os seus cavalos nos estábulos, da vida dos escravos a bordo das galés, bem como do fabrico da pólvora e da fundição de canhões e do ouro.
Este livro fala do último grande conflito entre o Oriente e o Ocidente, do confronto titânico – nos séculos XV e XVI – entre o Cristianismo liderado pela casa de Habsburgo e o Império Otomano. E, embora se concentre nas grandes campanhas navais e na luta feroz pelo domínio da costa norte-africana, recria o conflito que, de certa forma, equivaleu à primeira guerra mundial."

Título: Um Príncipe Azul em Central Park
Autor: Elisa Puricella Guerra
Páginas: 264
Sinopse:
"Apesar de Olívia ter descoberto que em Manhattan vivem bruxas, fadas e ogres, a sua principal dúvida mantém-se: será ela uma princesa ou não? Só há uma maneira de o descobrir: participar no Grande Baile de Primavera e beijar um príncipe à meia-noite. Fácil como beber um copo de água (ou engolir um sapo), dirão vocês! Para Olívia, porém, esta parece uma hipótese pouco provável: beijar um príncipe… Ela, a rapariga mais tímida de Nova Iorque. Contudo, quando Sua Alteza Dominic Alistair Balthazar, o irresistível jovem de quinze anos de sangue azul, chega à cidade, Olivia começa a sentir-se estranha: estará apaixonada?"

Título: Rosa e a Princesa Enfeitiçada (Bailarina Mágica nº7)
Páginas: 96
Sinopse:
"Rosa sabe que os seus novos sapatos de ballet vermelhos são especiais, mas depressa descobre que são mágicos quando é levada para Enchantia. Na sua primeira aventura, conseguirá Rosa libertar a Princesa Cisne do feitiço do Rei Ratazana?"





Título: Rosa e o Pássaro de Fogo (Bailarina Mágica nº8)
Páginas: 96
Sinopse:
"A Bruxa Má capturou o Pássaro de Fogo mágico e agora toda a música desapareceu de Enchantia.
Conseguirá Rosa libertar o Pássaro de Fogo e ajudar os seus amigos a voltarem a dançar?"




Título: Queimar Calorias (15 minutos)
Páginas: 128
Sinopse:
"Procura um treino para queimar calorias eficaz e divertido? Este livro apresenta quatro fabulosos treinos de boxe, aeróbica, corrida e dança que ajudam a perder peso e fortalecer o corpo.
Bastam apenas 15 minutos por dia e, com os programas que Queimar Calorias propõe, vai conseguir combater os excessos e adquirir um corpo mais tonificado e forte."


Título: Alongamentos (15 minutos)
Páginas: 128
Sinopse:
"Sente que necessita de alongar para adquirir um corpo mais flexível? Este livro apresenta quatro fabulosos treinos de alongamentos: despertar os alongamentos; alongamentos de flexibilidade, de postura e de força.
No final, com a técnica de relaxamento que encontrará explicada e ilustrada, poderá ainda ganhar um novo equilíbrio emocional e físico."



Título: Os Três Porquinhos
Autor: Luísa Ducla Soares
Páginas: 32
Sinopse:
"A história dos três porquinhos é um clássico intemporal da literatura infantil e Luísa Ducla Soares recria aqui, com muita imaginação e piada, aquela que é uma das histórias mais contadas de todos os tempos.
Nesta versão da conhecida autora da literatura juvenil existem também três porquinhos, casas de palha, madeira e pedra e um lobo muito mau. Mas cenas hilariantes, o final inesperado e as ilustrações de Maria João Lopes acentuam o lado cómico da história."

Título: Gaspar, o Dedo Diferente
Autor: Ana Luísa Amaral
Páginas: 36
Sinopse:
"Era uma vez um dedo indicador chamado Gaspar, que vivia numa certa mão chamada Josefina. O Gaspar tinha dois irmãos e duas irmãs: a Lili, a mais gordinha; a Mariana, a do meio; o Miguel, que se chama assim para rimar com anel; e o Jorginho, o mais pequenino. Josefina, Lili, Gaspar, Mariana, Miguel e Jorginho viviam num corpo que se chama Rita. Em frente noutra mão, viviam cinco primos, e quando Rita pegava numa bola grande, ou cruzava as mãos, ou batia palmas de contente, eram grandes reuniões de família. Gaspar considerava-se um dedo feliz, mas um dia aconteceu que estava todo vestido de branco. Gaspar, apesar de saber que se devia sentir igual aos outros, não conseguia evitar sentir-se diferente…"

Título: Uma História Redonda... e outra história
Autor: António Torrado
Páginas: 32
Sinopse:
"Uma história redonda é um conto sobre livros que termina como começa: a primeira cena é igual à última, transformando a leitura num rodopio sem parar.
No primeiro dia de aulas o João decide ir ao quadro fazer um desenho. Fica tão concentrado e interessado no que está a fazer que “entra” no desenho que faz, para descobrir que vai ter ao mesmo sítio onde está: a escola."

Sem comentários: