5 de janeiro de 2011

Novidades da Papiro Editora para Janeiro

Ora aqui estão as novidades da Papiro Editora para este mês de Janeiro:

Título: luto lento (2ª Edição)
Autor: João Negreiros
Género: Poesia
Páginas: 164
Sinopse:
"Tal como o seu livro anterior, luto lento não é apenas o Bilhete de Identidade de um grande poeta. É também o passaporte para um universo que tem, apesar de todas as fissuras dos anos, a capacidade de desenterrar os aromas, os sabores e as palavras como se tudo ainda soubesse a infância. Como se tudo ainda pudesse ser dito, escrito, com a voz e os gestos que libertamos quando todos os sonhos ainda são possíveis."

Título: Margens para um Rio
Autor: A. M. Magalhães
Género: Contos
Páginas: 96
Sinopse:
"Margens Para Um Rio apresenta-se-nos como um conjunto de impressões contadas que nos instigam a percorrer geografias internas e externas, memórias de sítios ou tempos longínquos e o sabor da corrente de uma vida que corre independente das suas margens marmóreas, que a fitam, contém e amparam. Este é, portanto, um livro que emociona, apaixona e incita à reflexão escrito por quem tem já um longo percurso na área das letras."

Título: A Pomba e o Basilisco
Autor: Maria João Folques
Género: Romance
Páginas: 156
Sinopse:
"Romance histórico cuja acção decorre no século XVII, A Pomba e o Basilisco comporta um conjunto de estórias que o acaso reuniu num mesmo caminho, narrativas coligidas por uma criatura igual a tantas outras: uma mulher que, ao encontrar-se perdida num tempo que teima em ser amotinado, acolhe as experiências que testemunha e, como todas as sobreviventes da sua espécie, aprende a manter a salvo a sua sanidade aguçando a mirada. É partindo deste olhar sábio, herdeiro de tradições, medos e hábitos ancestrais onde o real e o mágico se fundem que aqui se desenrola, página após página, uma trama densa e única que não deixará o leitor indiferente."

Título: Espuma dos Dias Úteis
Autor: Cristino Cortes
Género: Crónicas
Páginas: 152
Sinopse:
"Autor de variadíssimas obras publicadas em diversos estilos, Cristino Cortes oferece-nos, agora, com Espuma dos dias úteis — Talvez Diário (1979 – 2009), que aqui se edita, um reflexo do seu extenso e profícuo percurso literário e um curioso registo de impressões de um escritor a tempo inteiro, atento ao mundo que o envolve e no qual procura deixar a sua marca."

Título: Os Aventureiros na China
Autor: Sandra Martins
Género: Infanto-Juvenil
Páginas: 88
Sinopse:
"Filipe, Ana, João e Catarina são jovens iguais a tantos outros. Porém, quando se conhecem numa longa viagem de cruzeiro estão longe de imaginar as aventuras que os esperam. Ao chegarem a Pequim travam amizade com dois jovens chineses que lhes dão uma terrível notícia. Em estado de alerta, começam a fazer de tudo para desvendar o intrincado mistério."

Título: Sem Mundo
Autor: Diogo da Costa Ferreira
Género: Poesia
Páginas: 104
Sinopse:
"Este livro de poesia representa, sobretudo, uma tentativa de descrever as relações inter-humanas e de encontrar os valores que as regem. E, é o sujeito poético e algumas das suas relações – familiares ou meramente sociais – que vão servir, pelo menos numa primeira fase (no primeiro capítulo), de exemplo.
Influenciado pelas correntes neo-realista e neo-romântica, na escrita do autor está presente o sentimento de incompatibilidade do ser humano com o mundo em que vive e, consequentemente, a veemente esperança e aspiração de mudança e evolução.
Sem Mundo pretende ser um livro que instigue um processo de auto-reflexão em todos que o lêem. E pretende, também, ser um livro de intervenção social, na medida em que estimule a reconstrução da consciência moral do grupo, ou seja, da sociedade."

Sem comentários: