"Patagónia Express" de Luís Sepúlveda, regressa às livrarias

janeiro 11, 2011

A Porto Editora informa que um dos mais importantes livros de Luis Sepúlveda vai regressar às livrarias no dia 13 de Janeiro. Patagónia Express é uma viagem sem fronteiras pelo extremo sul do continente americano.


Escrito de uma forma exaltante, Luis Sepúlveda apresenta-nos a Patagónia e relembra momentos importantes da sua vida, desde os passeios de infância com o avô até às viagens decisivas da sua vida, num livro que Miguel Sousa Tavares considerou «inesquecível».

Título: Patagónia Express
Autor: Luís Sepúlveda
Páginas: 160
Sinopse:
"Homenagem a um comboio que já não existe, mas que continua a viajar na memória “apontamentos de viagem” – como lhes chamou Luis Sepúlveda – tornaram-se num dos livros de referência do grande autor chileno. Desde os seus primeiros passos na militância política, que o levaram à prisão e depois ao exílio em diferentes países da América do Sul, até ao reencontro feliz, anos depois, com a Patagónia e a Terra do Fogo, é uma longa viagem (e uma longa memória) aquela que Luis Sepúlveda nos propõe neste seu livro. Ao longo dele, confrontamo-nos com uma extensa galeria de personagens inesquecíveis e com um conjunto de histórias magníficas, daquelas que só um grande escritor é capaz de arrancar aos labirintos da vida."

You Might Also Like

0 comentários