Booking Through Thursday - Como usar a literatura no dia-a-dia?

fevereiro 03, 2011

Esta pergunta é tirada do mural do Facebook de uma amiga da pessoa responsável pelo blog original de onde esta rubrica é tirada:

"Como é que um rapaz adolescente que vai trabalhar com as suas mãos, poderá usar a Literatura no seu trabalho?" Ou seja, a verdadeira questão é: Como é que se vai usar isso na vida real?

Pergunta complicada... Mas se formos a ver, a maior parte das pessoas que gosta de ler, não trabalha na área da literatura. Têm outro tipo de empregos, outras formações e, na minha opinião, a experiência da leitura também enriquece a nível pessoal.

Ao ler um livro, a pessoa abstrai-se da realidade, pode tomar contacto com outras histórias, outras personagens e deixar-se envolver e cativar pelo mundo que um livro lhes apresenta. Pode não ser algo utilitário a nível do dia-a-dia, pode não ter uma vertente mais prática, mas é um meio de enriquecimento pessoal e de exercitamento do cérebro. Aumenta a cultura geral e, quem sabe, até pode ser um meio de inspiração para algo que se possa fazer no trabalho!

Na minha perspectiva, penso que ler é sempre importante porque é uma forma de adquirir conhecimento independentemente de se ler ficção, livros técnicos ou livros de história. É sempre bagagem que se vai ganhando e novas experiências que se vai tendo enquanto leitor, para além de ser um meio no qual nós nos podemos embrenhar e esquecer um pouco a realidade em que estamos.
Por isso, independentemente do emprego que se tenha ou do curso que se esteja a tirar, leiam! :)

You Might Also Like

0 comentários