26 de fevereiro de 2011

Novidades Dom Quixote para Março

Aqui vão as novidades para o mês de Março:

Título: A Noite das Mulheres Cantoras
Autor: Lídia Jorge
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 21 de Março
Sinopse
:
"Neste novo romance de Lídia Jorge, há uma pergunta que o percorre da primeira à última página: quantas vítimas se deixam pelo caminho para se perseguir um objectivo? A acção decorre no final dos anos 80 do século XX e invoca um tema de inesperada audácia – o da força da idolatria e a construção do êxito – visto a partir do interior de um grupo, narrado 21 anos mais tarde, na forma de um monólogo."



Título: Os Terraços de Junho
Autor: Urbano Tavares Rodrigues
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 31 de Março
Sinopse:

"Quase todos estes contos se caracterizam pelo insólito, pelo mágico, pelo surpreendente. Pairam entre o real e o irreal numa fascinante contradança de amor, aventura e desespero. E, contudo, como em toda a obra do autor, o social nunca é esquecido. Mas é na segunda parte, num conjunto de textos intitulado “Angústia com Licor de Rosas”, que o onírico prevalece e a intensa pulsão poética da escrita de Urbano Tavares Rodrigues ganha contornos de invulgar sedução."


Título: Deixem Falar as Pedras
Autor: David Machado
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 21 de Março
Sinopse:

"No dia em que se ia casar, Nicolau Manuel foi levado pela Guarda para um interrogatório e já não voltou. Alternando a narrativa dos sucessivos infortúnios de Nicolau Manuel – que é também a história de Portugal sob a ditadura, com os seus enganos, perseguições e injustiças, Deixem Falar as Pedras é um romance maduro e fascinante sobre a transmissão das memórias de geração em geração, nunca isenta de cortes e acrescentos que fazem da verdade não o que aconteceu, mas o que recordamos."


Título: Método Prático da Guerrilha
Autor: Marcelo Ferroni
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 21 de Março
Sinopse:

"O Metódo Prático da Guerrilha é uma obra de ficção, sobre ambição e loucura, que, partindo de factos reais – a última expedição revolucionária de Che Guevara –, subverte a história documentada, recriando personagens e situações. É também uma história de amor e um thriller sobre os poucos que permaneceram ao lado do combatente até ao fim. O autor estará em Portugal durante o mês de Abril."


Título: E Agora, Zé Ninguém?
Autor: Hans Fallada
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 28 de Março
Sinopse:

"Alemanha, finais dos anos 20. Apesar da grave crise económica que afecta a vida de muita gente, Johannes e Emma, carinhosamente chamada Cordeirinha pelo seu caloroso marido, levam a vida com confiança e entusiasmo. Acreditam que apoiando-se no amor, podem superar todas as dificuldades, mas rapidamente se apercebem de que a sorte não está do seu lado e que a realidade é muito mais dura de enfrentar do que tinham imaginado. Uma história de sobrevivência obstinada com que Hans Fallada, um dos mais importantes escritores da língua alemã, consegue tocar os corações de todas as idades."

A 31 de Março estará também disponível A Humilhação, de Phillip Roth.

Sem comentários: