Booking Through Thursday - Em breve, num cinema perto de si

abril 28, 2011

Se pudesses ver um livro transformado num filme perfeito - que capturasse tudo o que gostas, as personagens, o cenário, as sensações, a história - que livro escolherias?

Primeiro, acho que os dois nomes que me ocorreram logo, não dariam para um só filme, porque são trilogias. Acho que seria mais indicado uma série televisiva.
A primeira obra que me veio à cabeça foi a Trilogia das Jóias Negras, da Anne Bishop. Acho que seria uma produção fantástica mas, ao mesmo tempo, se calhar um pouco arriscada. Teria que envolver muito esforço por parte da equipa que fosse produzir e realizar o filme para que tudo ficasse muito semelhante à história, desde as personagens, aos mundos completamente fantásticos, passando pela hierarquia das Jóias. Mas lá que ficaria curiosa para ver a trilogia passada para a televisão, ah isso ficaria!
Outro, provavelmente, mais fácil de fazer, seria a Trilogia Sevenwaters (apesar de ainda só ter lido dois livros), de Juliet Marillier. Adoraria olhar para aquelas paisagens da Irlanda, as roupas, a floresta de Sevenwaters e todas as imagens ligada à natureza presente no livro. Para além disso, acho que era uma história que ficaria muito bem em filme, de tão cativante que é.
Fora estas trilogias, se tivesse que nomear um livro isolado, talvez A Sombra do Vento, de Carlos Ruíz Zafón.

You Might Also Like

0 comentários