"Iberiana", novo romance de João Lopes Marcos promete levar-nos às origens da Península Ibérica

abril 04, 2011

A Sextante Editora publica, no dia 14 de Abril, Iberiana, um romance de João Lopes Marques.
Iberiana é uma viagem do País Basco à Geórgia em busca das raízes que deram origem às civilizações ibéricas. Através de uma narrativa cheia de ironia, as motivações políticas e religiosas do nosso tempo são caricaturadas, expondo o ridículo de tantas crenças e hierarquias.
A apresentação oficial deste livro, como não podia deixar de ser, vai ter lugar no evento LeV – Literatura em Viagem, em Matosinhos, no dia 16 de Abril, pelas 16h45. Posteriormente será feita uma nova sessão em Lisboa.

Título: Iberiana
Autor: João Lopes Marques
Páginas: 208
Sinopse:
"O improvável sumiço de Guernica, quadro maior de Pablo Picasso, parece indiciar um novo tempo histórico na Península Ibérica. Zigor confirmá-lo-á ao vasculhar as suas raízes bascas: enreda-se numa enigmática teia de contornos milenaristas. Num movimento espiritual que se autodenomina «Iberiana». Engolido pelos ideais salvíficos da pseudo-religião, rumará às mais recônditas entranhas iberianas. À mítica Ibéria do Cáucaso, situada na atual Geórgia. Iberiana explora os mistérios da origem dos povos peninsulares. Uma viagem no tempo que é, sobretudo, uma reflexão irónica, por vezes caricatural, sobre a permanente tensão entre o poder temporal e o poder espiritual."

You Might Also Like

0 comentários