Novidades Presença - 1ª quinzena de Abril

abril 07, 2011

Uma chamada de atenção para dizer que estas novidades têm 10% de desconto no site da Presença!!

Título: A História das Coisas
Autor: Annie Leonard
Colecção: Sociedade Global, nº46
Páginas: 472
Sinopse:
"Após ter produzido um vídeo, de extrema simplicidade gráfica e de grande impacto mundial, sobre a cadeia dos processos de extracção, produção, distribuição, consumo e eliminação das «coisas», Annie Leonard escreveu este livro, cujos principais capítulos são aqueles pontos-chave. A sua obra, fruto de 20 anos de pesquisa no terreno, demonstra como, sem ceder ao pessimismo, é urgente que reinventemos uma economia cuja sustentabilidade se adapte aos recursos finitos do sistema principal - a biosfera terrestre da qual fazemos parte."

Título: Tropa de Elite 2
Autor: Cláudio Ferraz, Luiz Eduardo Soares e André Batista
Colecção: Grandes Narrativas, nº497
Páginas: 364
Sinopse:
"Se no volume anterior de Tropa de Elite toda a atenção se encontrava direccionada para os traficantes, neste novo acto da tragédia da violência urbana brasileira, o foco é dirigido para as milícias. Alicerçada em factos reais, a meio caminho entre a memória, o jornalismo literário e a ficção, esta obra vem revelar-nos o funcionamento das milícias e dos bastidores policiais, as práticas, as emoções e os valores envolvidos, e mostrar que, ainda assim, nem tudo está perdido na política e na polícia. Proporcionando vários níveis de leitura, este novo livro reúne todas as características de um bom thriller e a informação rigorosa de um documentário antropológico e sociológico."

Por cada exemplar adquirido, oferta de uma Dog Tag.

Título: Os Idealistas
Autor: Zoë Heller
Colecção: Grandes Narrativas, nº496
Páginas: 368
Sinopse:
"Quando Audrey descobre um segredo devastador sobre o seu marido, um advogado nova-iorquino activista político, vê-se forçada a reavaliar todas as suas certezas em relação a um casamento de quarenta anos. Mas também os filhos do casal verão as suas vidas abaladas pelo súbito terramoto emocional que se vem juntar aos muitos dilemas que já lhes perturbam os dias e que desencadeia, em cada um deles, uma crise de identidade. Uma farsa familiar hilariante e negra, onde tragédia e comédia se entretecem numa malha subtil e sarcástica, que fascina desde logo o leitor pela forma soberba como as personagens surgem iluminadas e pela perspicácia com que Zoë Heller se move nas áreas mais profundas e desconfortáveis da natureza humana."

Título: O Grande Muu!
Autor: O Grupo dos 33 (Coordenação de Seth Godin)
Colecção: Novos Gestores, nº37
Páginas: 160
Sinopse:
"O mundo mudou, mas as empresas não acompanharam a mudança. Agora ser suficientemente bom não basta porque tudo é suficientemente bom. Já não queremos ficar satisfeitos, queremos que nos espantem. Para isso, é preciso ter uma ideia tão extraordinária que ninguém consiga ignorá-la. Mas como chegar até ela? Com o intuito de responder a esta questão, Seth Godin reuniu um grupo de mentes originais e criativas que revelam os segredos para ser notável. Em parábolas divertidas e memoráveis, poderá encontrar os ingredientes que permitirão à sua empresa continuar a crescer num mundo onde o que é notável hoje não passará de vagamente familiar amanhã."

Título: Mamã Maravilha
Autor: Orianne Lallemand
Colecção: Diversos, nº113
Páginas: 32
Sinopse:
"Neste livro encantador os estados de espírito e os sentimentos de uma mãe são vistos através dos olhos do seu filho. Uma homenagem a todas as mães, acompanhada de ilustrações enternecedoras que cativarão os mais jovens."

Título: Um Acampamento nas Cataratas do Niágara
Autor: Geronimo Stilton
Colecção: Geronimo Stilton, nº42
Páginas: 128
Sinopse:
"Naquela manhã, quando acompanhei o Benjamim à escola, a professora estava a escrever no quadro o nome do local aonde iam fazer um excursão da escola. Eu tropecei e perdi os óculos. Pareceu-me ler Diário dos Roedores e ofereci-me logo para levar a turma toda a visitar o meu jornal… Nem imaginava que me ia meter numa viagem tão extrarrática!"

You Might Also Like

0 comentários