19 de abril de 2011

Novidades Presença - 2ª quinzena de Abril

Título: O Regresso dos Deuses - Rebelião
Autor: Pedro Ventura
Colecção: Via Láctea, nº95
Páginas: 392
Sinopse:
"Após um longo sono de várias décadas, Calédra, a bela guerreira aurabrana, desperta subitamente para uma realidade que lhe é estranha, um tempo que não é o seu. Antiga rainha dos aurabranos, Calédra está destinada a protagonizar uma missão quase impossível - salvar o mundo e os humanos da crescente ameaça do domínio Holkan. Ao longo desta saga extraordinária, são muitos os aliados que Calédra vai encontrando, e muitas as vezes em que enfrenta inimigos terríveis e se vê às portas da morte. Mas o seu espírito inquebrantável promete dar luta aos seus inimigos e cativar-nos desde logo, levando-nos a ler com insaciável voracidade as páginas deste épico vibrante."

Título: Justin Bieber
Autor: Chas Newkey-Burden
Colecção: Vidas d'Escritas, nº17
Páginas: 160
Sinopse:
"Tem 17 anos, já vendeu mais de 2 milhões de álbuns e é adorado por adolescentes de todo o mundo. Quando os seus primeiros vídeos aparecerem no YouTube, ninguém imaginava que Justin Bieber, então com apenas 13 anos, iria transformar-se num dos maiores fenómenos da cultura pop dos últimos tempos. Neste livro, Chas Newkey-Burden traça o percurso do jovem ídolo, revelando a sua história inspiradora às legiões de fãs que seguem com devoção todos os seus passos."

Título: O Castelo dos Pirinéus
Autor: Jostein Gaarder
Colecção: Grandes Narrativas, nº 498
Páginas: 176
Sinopse:
"Depois de trinta anos sem se verem, Solrun e Steinn reencontram-se, inesperadamente, no mesmo hotel onde viveram um amor apaixonado. Mas esse mesmo hotel, que em tempos testemunhara a força do seu amor, esconde também o mistério que envolveu o seu fim. Regressados às suas vidas presentes, os dois iniciam uma intensa e secreta troca de emails que volta a incendiar a antiga paixão, fazendo-os questionar os seus casamentos. Um romance fascinante que nos leva a reflectir sobre a natureza da fé, do acaso, do universo e de tudo o que nele existe."

Título: Henriqueta, a Grande Vedeta
Autor: Martine Murray
Colecção: As Histórias de Henriqueta, nº2
Páginas: 104
Sinopse:
"Olá! Sou eu, a Henriqueta. Já me deves conhecer do meu primeiro livro - Henriqueta - A Melhor do Planeta. E também já deves saber que tenho um irmão ainda bebé, o Alberto, que está sempre a babar-se, e uma grande amiga, a Olívia Inácio, que adora picles. Mas agora temos um grande problema. A Riqueta, uma criatura muito especial, que parece uma galinha, tem umas manchas avermelhadas e é muito marota, está triste porque está perdida e precisa de um sítio para morar. Temos arranjar rapidamente uma casa para a Riqueta! Queres vir ajudar-nos?"

Título: Henriqueta e a Carta Secreta
Autor: Martine Murray
Colecção: As Histórias de Henriqueta, nº3
Páginas: 104
Sinopse:
"Eu sou a Henriqueta, e estou a ouvir uns barulhos muito estranhos debaixo da minha cama. Será um crocodilo? Um rinoceronte? Um monstro perigoso? O que poderá ser? Espreito com muito cuidado e… Ah! é uma criaturinha minúscula, com asas e uma cara sorridente e cintilante. Uma pequena fada! Mas o que fará ela debaixo da minha cama? Queres vir comigo descobrir o plano da pequena fada Amélia? Esperam-nos grandes aventuras!"

Título: É um Livro
Autor: Lane Smith
Colecção: Diversos, nº114
Páginas: 40
Sinopse:
"«Envia mensagens? Faz blogues? Sobe e desce o texto? Tem Wi-Fi? Tuíta? Não... é um livro.» Uma história divertida e irónica, sobre os prós e os contras de dois tipos de tecnologias - quase duas formas diferentes de ver o mundo - contada através da interacção de duas personagens inesquecíveis. Recomendado para todas as idades."

Título: A Mala Assombrada
Autor: David Machado
Colecção: Diversos, nº115
Páginas: 72
Sinopse:
"«Dragões e ladrões, tempestades, aranhas e leões:
o meu irmão não tem medo de nada.

E ele só tem cinco anos.
(Eu tenho nove. E assusto-me com tudo.)

Levei a mala para a casa, mostrei-lha e disse-lhe:
«Há um fantasma dentro desta mala.»
«Há?», perguntou o meu irmão.
«Há», repeti eu. «O Fantasma do Casarão.»

Um conto cheio de magia para leitores infantis, que encanta da primeira à última página, contado com um humor cheio de subtileza."

Sem comentários: