5 de maio de 2011

Booking Through Thursday - Fora dos Cinemas

E o reverso da pergunta da semana passada: nomeia um livro que esperas que nunca, nunca, seja transformado num filme (não importa o quão bom o filme possa ser).

Não sei como responder a esta pergunta. Penso que, enquanto leitores, todos criamos imagens visuais daquilo que lemos, acho que é algo natural e espontâneo. Desta maneira, não acho que haja algum livro que eu não queira ver transformado em filme. Fico sempre curiosa quando surgem adaptações para cinema, de algum livro, porque é inevitável querer saber como caracterizaram certa personagem, que cenas vão incluir e as que vão cortar, em que é que se vão focar, onde se vai passar, etc.
Por isso acho que não há nenhum livro que eu não queira ver transformado num filme. Sou demasiado curiosa.

1 comentário:

Susana disse...

Eu sou da mesma opinião! Sou demasiado curiosa!! Se bem que a maioria dos filmes que vi adaptados de livros foram, na minha opinião, muito frustrantes...
Ainda assim fico muitas vezes com aquele bichinho de "como será que ficava em filme?"