28 de junho de 2011

Novidades Casa das Letras para Julho

Título: A Opereta dos Vadios
Autor: Francisco Moita Flores
Colecção: Ficção Portuguesa
Data de Lançamento: 11 de Julho
Sinopse:
"De repente, o País ficou de sobrolho carregado. Zangado. A bancarrota revolveu os intestinos da política e entregou ao Povo um sarilho cheio de fome. A democracia, com a barriga cheia de teias de aranha, desatou a vomitar vermes. De testa franzida. Fazedores de milagres. Gente que perdeu a virtude do riso. Portugal transformou-se num protectorado alemão e Zé Francisco, velho anarquista, exilado em Paris, com os seus amigos de sempre, vindos de todos os lados da política, decidiram criar um novo partido político (PUN) dispostos a ganhar as próximas eleições.
Neste seu novo romance, o autor propõe-nos uma sátira política sobre um país falido que fará o leitor, seguramente, soltar umas boas gargalhadas."

Título: Isaac Newton
Autor: James Gleick
Colecção: Biografia
Data de Lançamento: 18 de Julho
Sinopse:
"A biografia de Isaac Newton ou a história do principal arquitecto do mundo moderno. James Gleick expõe, neste livro, a vida solitária de Newton, fornecendo pistas valorosas para a melhor compreensão dos corpos, da inércia e do movimento – conceitos tão enraizados no século XX que poderíamos mesmo dizer que todos somos Newtonianos.
Livro finalista do Pulitzer."


Título: O Que se Leva Desta Vida
Autor: Alice Vieira
Colecção: Memórias
Data de Lançamento: 18 de Julho
Sinopse:
"O que se leva desta vida? Bom, cada um sabe de si, mas nós sabemos o que o leitor pode levar deste livro! Dependendo dos casos e das histórias levará um sorriso nos lábios, uma lágrima no canto do olho, um grito de esperança, uma sonora gargalhada, um olhar cúmplice, um reviver de outros tempos ou um sentir do toque do futuro…
O Que se Leva desta Vida são pequenas estórias escritas com o humor e a sensibilidade a que Alice Vieira sempre nos habituou."

Sem comentários: