6 de setembro de 2012

Booking Through Thursday - Livros de Escola


Todos tivemos que ler coisas, na escola, de que não gostámos... Mas e quanto a algo que leste para a escola e que acabaste por gostar (ou até a amar!)? Um autor que descobriste e que não o descobririas de outra maneira? Um género sobre o qual nunca tinhas pensado?

Ina pá!! Há tanto tempo que o Booking Through Thursday não aparecia por cá! Pois bem, já era tempo, para dinamizar um pouco aqui o blog.
Quanto à pergunta desta semana, confesso-vos: sempre fui avessa a leituras obrigatórias. Estar a ler por obrigação foi coisa que nunca gostei e que sempre fiz contrariada. Porém, lá houve uma obra que se salvou e que se tornou num dos meus livros favoritos de todo o sempre. Para uma cadeira de literatura inglesa, na faculdade, tivémos que ler Jane Eyre, da Charlotte Brontë. Lá fui eu comprar o livro e começar a lê-lo, tudo isto de maus modos. Mas a história, as personagens, o ambiente da narrativa contagiou-me e de uma leitura obrigatória e, supostamente, secante, o livro tornou-se num dos meus "all-time-favourites"!

1 comentário:

Neptuno_avista disse...

Olá! Jane Eyre também é um dos meus livros favoritos. É uma história linda!
Tendo em conta a questão, não me lembro de nenhum livro de leitura obrigatória que viesse a apaixonar-me... talvez a Fada Oriana xD
Beijinho