Outras Leituras

dezembro 01, 2012

E mais um mês se passou. As últimas semanas foram algo atribuladas porque andei a acertar pormenores finais para entregar a minha tese, já corrigida, à minha orientadora e esperar que seja desta que consiga passar à fase seguinte: imprimi-la e entregá-la. Além disso, também se passou o Colóquio Mensageiros das Estrelas, na FLUL, em que tive o privilégio de participar, pela primeira vez na vida, e a preparação da minha comunicação também me roubou tempo às leituras e a outras coisas que queria fazer. Correu tudo bem, foi fantástico e espero voltar a repetir a experiência.
Mas! Ainda me consegui manter a par de algumas leituras pelas "interwebs" fora e aqui ficam algumas delas.

Game of Thrones, Season 2: Making Histories - Fica um excerto do dvd da segunda temporada de Game of Thrones, com direito a uma história sobre os Wildlings, narrada pela Rose Leslie , a actriz que faz de Ygritte. Muito bom! 

10 Excellent Reading Nooks - Cantos e recantos de leituras, de fazer inveja a qualquer um...

George R. R. Martin picks who would win various GOT vs. LOTR Showdowns - "Sô" Martin a adivinhar quem ganharia em determinados confrontos, entre personagens da sua saga e da saga de Tolkien. Muito divertido! 

Top 100 Science-Fiction, Fantasy Books - Como não poderia faltar, aqui fica mais uma lista. E pequena, esta...

The Disturbing Origins of 10 Famous Fairy Tales - Afinal as origens não são assim tão inocentes e fofinhas...

The Many Covers of Bram Stoker's Dracula - Porque o mês de Novembro marcou o 165º aniversário do nascimento de Bram Stoker. Aqui mostram-se as várias capas do seu livro mais conhecido: Dracula.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Quero aqueles cantos todos! Parecem tão fofos e tão confortáveis para estar sogadita a ler...

    Listas... o nosso mal são as listas... Onde já se viu listarem títulos que possam ser do nosso agrado dentro dos géneros que nós gostamos...

    Já sabia a origem de algumas (sempre a achei o original da Pequena Sereia bem mais interessante que a história da Disney) mas não sabia de outras. A da Sleeping Beauty é algo desconcertante, assim como a da Snow White. Mas que raio, as moças estão mortas ou em coma! What's wrong with you people?!

    ResponderEliminar
  2. tenho andado na mesma lide ( preparação da defesa da tese de mestrado), mas entre a profissão desgastante e os distúrbios da idade não tem sido fácil. Boa continuação.

    ResponderEliminar