Avançar para o conteúdo principal

Só Ler Não Basta, Ep. 14.1 - "Leituras de Março"

E aqui está mais um vídeo do Só Ler Não Basta em que partilhamos convosco as nossas leituras e os links mais interessantes que encontrámos na internet. Além disso, anunciamos o tema do mês que é: literatura no feminino! O mês de Março vai ser dedicado a autoras, a livros escritos por mulheres, a livros com fortes personagens femininas, livros que inspiraram e inspiram, autoras de que gostamos e recomendamos, enfim... tudo o que está relacionado com as mulheres e os livros.

Ficámos a saber, também, que através da autora e artista Joanna Walsh e um bocado sem querer, surgiu um movimento de leitura para este ano de 2014 que visa mudar hábitos de leitura de forma a incluir mais literatura no feminino. Podem ver a história completa aqui. O movimento tem, até, uma hashtag: #ReadWomen2014

Esperamos por vocês na discussão no Goodreads, ou nos comentários a este post ou no Youtube!



Links:

Diana - Impatience has its rewards: books are rolled out faster
Telma - Shelving a fear of romance
Carla - It's not only adults who need comfort reading

Link Extra: 50 Books by Women Authors for #ReadWomen2014

Leituras:

Diana - The Eagle and The Raven, de Pauline Gedge
Telma - Mil Novecentos e Oitenta e Quatro, de George Orwell
Carla - O Meu Programa de Governo, de José Gomes Ferreira

Comentários

Neptuno_avista disse…
É curioso que este movimento de ler no feminino se tem aplicado sem querer nas minhas leituras. Todos os livros que li desde o início de 2014 são de autoras! :)

E é de realçar o último livro que li, Nunca Te Perdi de Linda Howard, que lá está, é de uma autora e tem uma protagonista fenomenal e marcante :)

Beijinho