Top Ten Tuesday - 10 Autores dos quais tenho mais livros

julho 29, 2014


Hoje venho dizer-vos quais os autores mais presentes nas minhas estantes, pelo número de livros que tenho deles. E vamos incluir sagas e trilogias, sim? Deste modo fica mais fácil, porque tenho uma estante muito diversificada. E vou incluir os e-books que tenho no Kobo também. Então aqui vai:

1. George R. R. Martin - Dele tenho a saga As Crónicas de Gelo e Fogo, tanto em português como em inglês, para além da antologia editada por ele Songs of Love and Death. Perfaz um total de 16 livros.
2. José Luís Peixoto - Dele tenho no total 10 livros. Faltam-me só o Morreste-me e o A Casa, a Escuridão.
3. Glen Cook - Tenho 10 livros dele, que correspondem todos à saga Chronicles of the Black Company.
4. Steven Erikson - Tenho os 9 livros da saga Malazan Book of the Fallen, faltando-me apenas o décimo. É daquelas séries que quero muito ler, mas não sei quando isso vai ser...
5. Anne McCaffrey - No total tenho dela 8 livros: a trilogia dos Dragões de Pern, a trilogia O Planeta dos Dragões, e depois os livros individuais A Canção dos Dragões e Black Horses for the King.
6. Julia Quinn - Tenho a saga dos Bridgertons que faz um total de 8 livros também.
7. Robin Hobb - Dela tenho duas trilogias: Liveship Traders e a Farseer Trilogy. Portanto, 6 livros.
8. Maurice Druon - Deste autor tenho a série dele sobre os reis malditos, The Accursed Kings. São 6 livros no total.
9. William Shakespeare - Deste senhor tenho um total de 6 livros também: Hamlet, Macbeth, Richard III, A Midsummer Night's Dream, King Lear e The Tempest. Quer dizer, se eu contar com o calhamaço que é o Complete Works, são 7 livros.
10. J. R. R. Tolkien - Fazendo um total de 5 livros, de Tolkien tenho a trilogia Lord of the Rings, o The Fall of Arthur e o editado mais recentemente Beowulf.

O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal da autoria do blog The Broke and The Bookish.

You Might Also Like

0 comentários