Outras Leituras

junho 03, 2015


E mais um mês que passou. E mais links para partilhar convosco. Aqui vão eles:

The Benefits of Reading a Book You Don't Like - Porque é importante ler livros mesmo que não gostemos deles. Para quem estuda ou trabalha com literatura, como é o caso da pessoa que escreve este artigo e o meu também, é importante ler de tudo um pouco e colocar o "gostar" para segundo plano. Às vezes importa só o que aprendemos com a obra.

17 Pathbreaking Non-Binary and Gender-Fluid Novels - Mais uma lista de livros! Perdoem-me, mas eu adoro listas... Esta dá-nos a conhecer dezassete livros que desafiam as definições de género, quer das personagens quer dos narradores.

Why do we re-read  our favorite books as kids, and why do we stop when we get older? - Quando somos crianças passamos a vida a reler os nossos livros favoritos, mas à medida que crescemos e que vamos lendo cada vez mais livros e vamos sendo expostos a cada vez mais novidades e clássicos, as releituras acabam por não acontecer. É disso que este artigo do Flavorwire trata, e onde se tenta responder a essa pergunta.

Feira do Livro. As escolhas de quem escreve em bom português - E já que estamos na altura da Feira do Livro de Lisboa, aqui estão algumas sugestões dadas por escritores lusos. Falam sobre livros que perderam e não voltaram a ver, que livros nunca leram e gostariam de o fazer, e planos para a Feira do Livro deste ano.

You Might Also Like

0 comentários