18 de dezembro de 2015

Livros para ler em 2016

Em 2014 elaborei uma lista de livros para ler durante esse ano e até correu bem, li um pouco mais de metade dos livros que me propunha a ler. Este ano de 2015 a coisa já não foi tão famosa, já que de doze livros só li três. 
Mas, como sou teimosa, volto a elaborar uma lista de livros que quero ler em 2016, com um twist: vou dedicar o ano de 2016 à fantasia e à ficção-científica. Não quer dizer que só vá ler livros destes géneros, mas quero apostar neles, principalmente porque às vezes sinto que me falta bagagem e conhecimento, nomeadamente no que toca a algumas obras e autores clássicos deste género. Por isso, vou tentar ler obras recentes e obras que se tornaram clássicos em ambos os géneros.

Assim, os livros que quero tentar ler no próximo ano, dentro da fantasia e da ficção-científica, são os seguintes:



1- Assassin's Apprentice - Robin Hobb [F]
2- Foundation - Isaac Asimov [FC]
3- The Day of the Triffids - John Wyndham [FC]
4- The Blade Itself - Joe Abercrombie [F]
5- Do Androids Dream of Electric Sheep - Philip K. Dick [FC]
6- The Left Hand of Darkness - Ursula K. Le Guin [FC]
7- The Golden Compass - Philip Pullman [F]
8- The Sword of Shannara - Terry Brooks [F]
9- Doomsday Book - Connie Willis [FC]
10- Brave New World - Aldous Huxley [FC]
11- Nine Princes in Amber - Roger Zelazny [F]
12- American Gods - Neil Gaiman [F]

Não quer dizer que só leia estes livros de fantasia e ficção-científica, mas são estes que quero mesmo, mesmo ler. Este post será onde vou registando o meu progresso.

P.S - Já agora, fica a dica: quem se interessar pelos clássicos da ficção-científica, fica aqui a lista das edições SF Masterworks. Que são lindas e eu quero todas. E para os 100 melhores livros de fantasia e ficção-científica, fica aqui a lista da NPR

Sem comentários: