Novas Leituras

agosto 18, 2009


Vou começar agora a ler este segundo livro da trilogia As Filhas de Rashi, da autoria Maggie Anton, intitulado Miriam. Li o primeiro livro e fiquei a adorar a história desta família e conhecer estes costumes de uma família judia na França do século XI.
Fica aqui a sinopse:

"Troyes, França, 1078. Ao ensinar à sua extrovertida e corajosa filha do meio, Miriam, as particularidades do Talmude, Salomon bem Isaac, não faz ideia de como ela se vai atrever.
Encorajada pelo seu conhecimento e luto pela morte do noivo, Miriam está determinada a tornar-se não só a parteira da comunidade, mas também o seu mohel - pessoa que realiza circuncisões. Devido à devoção que tem pelo caminho escolhido, não será capaz de prever que vai ser testada de inúmeras maneiras e que terá de confiar veementemente na sua fé. E quando um novo pretendente misterioso chega a Troyes - um jovem mestre de sabedoria e beleza excepcionais que se esforça para viver com um segredo que, se revelado, levá-los-ia à ruína - a formidável e independente Miriam terá de decidir se são capazes de construir uma vida em conjunto."

You Might Also Like

0 comentários