Porto Editora lança "A Minha Vida Num Livro", de Pedro Sena-Lino

novembro 09, 2010

Pedro Sena-Lino, formador de Escrita Criativa, é o autor deste guia informal que inicia o leitor comum na escrita da autobiografia. A minha vida num livro é publicado pela Porto Editora a 17 de Novembro.
Há quem tenha a intenção de escrever sobre a própria vida, mas não sabe por onde começar, como continuar ou sequer se vale a pena. Com este livro, Pedro Sena-Lino guia o leitor por um caminho de escrita que o leva a transformar as experiências mais loucas, tristes e maravilhosas num registo de qualidade e significado… a preservar.
A obra contém exemplos de diferentes autores e sugestões de quem já se aventurou pelos caminhos da autobiografia.
A sessão de lançamento acontece a 17 de Novembro, em Lisboa, na Livraria Bertrand do Chiado, às 18:30, com um debate em torno da memória, que vai contar com a participação da professora universitária Paula Morão, do especialista em património Fernando Mascarenhas e do neurologista Miguel Viana Baptista. No Porto, a 29 de Novembro, um debate semelhante ocorre, também às 18:30, na FNAC de Santa Catarina, com as participações da neurologista Belina Nunes e da professora universitária Rosa Maria Martelo.

Título: A Minha Vida Num Livro
Autor: Pedro Sena-Lino
Páginas: 144
Sinopse:
"Haverá no mundo narrativa mais essencial do que a nossa? Como uma longa carta pessoal e transmissível, contar a história da nossa vida é refazê-la, é tomar posse da própria existência.
O mundo está construído sobre narrativas, muitas delas mais antigas do que a escrita, e a autobiografia é a melhor arma possível enquanto processo de auto-conhecimento e de alargamento dos recursos da escrita.
Concebido para quem tem já hábitos criativos, mas também para quem deseja embarcar neste processo de auto-descoberta através da escrita, este livro proporciona momentos de reflexão e exercício, com vista à iniciação neste género com as raízes perdidas no tempo."

Podem ainda ler as primeiras páginas aqui: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=2353727

You Might Also Like

0 comentários