Booking Through Thursday - Apropriado para a Idade

maio 12, 2011

Lês livros destinados a outras faixas etárias? Livros de adultos quando eras criança; livros para jovens adultos agora que cresceste; livros ilustrados só por diversão... Basicamente livros que não são indicados para ti. Ou cinges-te àquilo que é escrito para pessoas da tua idade?

Nunca tinha pensado nisso, sinceramente. Mas, ao olhar para os meus livros, vejo que todos eles correspondem a "livros de adultos", por assim dizer. Não tenho aqui contos infantis, BD, nem livros para jovens adultos. Isso não quer dizer que não os lesse, se encontrasse algum que me interessasse. Aliás, quando vou de férias para algum lado e se me acabam os livros, por qualquer motivo, tenho tendência para ir aos livros do Tio Patinhas, Donald e afins, dos meus primos mais novos! Portanto, não sou uma snob que pensa que só porque sou adulta, não posso ler outros livros que não sejam escritos para a minha faixa etária.

Tenho ainda cá por casa alguns livros de fábulas infantis, colecções de histórias para crianças que a minha mãe nos ia comprando quando éramos mais pequenos, e às vezes ainda dou por mim a folhear-lhes as páginas. Seja pelas ilustrações, seja pelas histórias que me ficaram na memória, ou simplesmente pela lembrança da primeira vez que li aquilo. Ainda aqui à dias partilhei uma dessas histórias, que li quando tinha uns 8 ou 9 anos, que me ficou na cabeça até hoje e que se tornou num dos meus contos infantis preferidos: The Happy Prince, de Oscar Wilde. Para os curiosos, podem lê-lo aqui: http://fiction.eserver.org/short/happy_prince.html

Acho que temos sempre alguma coisa a aprender e podemos descobrir coisas bem interessantes em qualquer tipo de livro, destinado a qualquer faixa etária.

You Might Also Like

0 comentários