"Histórias Vindas a Conto" é o primeiro livro de contos de Filomena Marona Beja

junho 05, 2011

No dia 7 de Junho, a Sextante Editora publica Histórias vindas a conto, livro que marca a estreia da autora na narrativa curta e que reúne 10 histórias, cada uma ilustrada com uma fotografia de André Beja.
Filomena Marona Beja tem um prestigioso percurso enquanto romancista, tendo sido galardoada com o Grande Prémio de Romance e Novela da APE / DGLB com A Cova do Lagarto (Sextante, 2007), e agora publica o seu primeiro livro de contos, cujos temas dão destaque à sociedade portuguesa em diferentes épocas, e onde está garantida a qualidade literária que lhe é habitual e o seu estilo de escrita inconfundível, rápido e assertivo.
A apresentação oficial deste livro está a cargo da escritora Teolinda Gersão e vai decorrer no dia 30 de Junho, às 18:30, na livraria Bulhosa de Entrecampos, em Lisboa.

Título: Histórias Vindas a Conto
Autor: Filomena Marona Beja
Páginas: 152
Sinopse:
"Dez histórias vindas a conto. Pretexto para o ofício de escrever. Para a arte do fotógrafo. Um encontro com personagens a interpretar as suas vidas. Culturas. Sem esquecer que esta foi a primeira década do terceiro milénio. Nem que contar também é literatura. Também é ver e guardar."

You Might Also Like

0 comentários