Novidades Civilização para Junho

junho 03, 2011

Aqui ficam as principais novidades da Civilização para este mês de Junho:

Título: Antes de Adormecer
Autor: S. J. Watson
Páginas: 344
Sinopse:
"Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança. A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente… As memórias definem-nos. O que acontece se perdemos as nossas memórias cada vez que adormecermos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos – tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine."

Título: Uma Noite de Primavera
Autor: Julia Glass
Páginas: 496
Sinopse:
"Numa quinta histórica perto de Boston, o septuagenário Percy Darling passa agradavelmente os seus dias de reformado a ler romances, a ver filmes antigos e a nadar nu no lago. Porém, esta rotina é perturbada quando é persuadido a ceder o seu celeiro a uma escola da localidade. À medida que vê o seu refúgio rural ser invadido por crianças, pais e professores, Percy começa a reavaliar a vida solitária que tem vindo a levar há três décadas, desde a morte repentina da mulher. Já não pode continuar afastado da sua comunidade, das duas filhas já adultas, ou, para sua surpresa, da alegria precária de se apaixonar. Com afecto e sátira, Julia Glass elabora uma história cativante acerca das lealdades, rivalidades e segredos de uma família muito especial. Uma vez mais, penetra no coração humano de forma brilhante, intensa e comovente."

Título: O Leão do Sol (Guerreiro de Roma)
Autor: Harry Sidebottom
Páginas: 448
Sinopse:
"Mesopotâmia, 260 d. C. Traído pelo seu conselheiro de maior confiança, o imperador romano Valeriano foi capturado pelos bárbaros sassânidas. Prostrado perante Sapor, o Rei dos Reis, o velho e frágil imperador sente que a vergonha da derrota o fustiga como a inclemência do sol ardente. Balista observa impotente, mas jura para si próprio vingar-se daqueles que traíram o império, levando-o à destruição. “Um dia, talvez não tão cedo, mas um dia, irei matar-vos…” Mas primeiro tem de decidir qual o preço que irá pagar pela sua própria liberdade. Apenas os destemidos e aqueles que os deuses pouparão do Inferno poderão salvar o império de um fim catastrófico. Balista, o Guerreiro de Roma, enfrenta o seu maior desafio de sempre."

Título: Como Não Lhes Tramar a Vida
Autor: Oliver James
Páginas: 432
Sinopse:
"Oliver James, conhecido psicólogo e autor de Affluenza, apresenta uma pesquisa e orientações claras sobre a melhor forma de educar uma criança. Está confuso com as recomendações sobre educação dadas por especialistas que se contradizem uns aos outros? Preocupado com os possíveis efeitos de ser um pai ou mãe com carreira? Aterrorizado com o facto de vir a repetir os erros que apontava aos seus pais? Os bebés têm necessidades muito simples, mas muitos pais são sobrecarregados com informações sobre como lidar com eles. Em Como Não Lhes Tramar a Vida, Oliver James, o famoso pedopsicólogo, argumenta que crianças com menos de três anos não precisam de ser educadas: é mais importante ordenar as ideias na cabeça dos pais […]. Animador e provocativo, James vai ajudá-lo a fazer as melhores opções na educação de uma criança feliz e auto-confiante."

Título: O Fantástico Sr. Raposo
Autor: Roald Dahl
Páginas: 112
Sinopse:
"Sempre que o Sr. Raposo rouba uma galinha da quinta, os compadres Bean, Boggis e Bunce ficam piores do que baratas! Os três são os patifes mais malvados do vale e engendraram um plano astucioso para arrancar o Sr. Raposo da toca de uma vez por todas. Só que nunca lhes passou pela cabeça que ele também tivesse o seu próprio plano. O Fantástico Sr. Raposo conta ainda com as sempre maravilhosas ilustrações de Quentin Blake."

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá!
    Gosto do blog e uma vez que também gosta de ler deixei-te um desafio no meu bolg...

    http://ruthy-viajante.blogspot.com/2011/06/desafio-da-art-and-life.html

    Bjs

    ResponderEliminar