45 Day Book Challenge - Day 21/ Day 22/ Day 23/ day 24

setembro 18, 2011

Dia 21 – Melhor citação (descrição)

A razão pela qual sou péssima nestas coisas, é porque quando leio os livros, esqueço-me sempre de tomar nota das citações que gosto!! Não me lembro ipsis verbis delas, mas das que me ficaram na cabeça, destaco a descrição do Cemitério dos Livros Esquecidos, n'A Sombra do Vento, todo o mundo de Hogwarts no primeiro livro do Harry Potter, e a ópera de Paris em The Phantom of the Opera. Assim de repente, são destas que me lembro.

Dia 22 – Autor(a) favorito(a)

Pronto... outra pergunta complicada. Tenho vários!! José Luís Peixoto, Oscar Wilde, Sylvia Plath e William Shakespeare. I could go on, and on, and on...

Dia 23 – Livro que espelha a tua vida 
Acho que ainda não li nenhum que espelhasse a minha vida. Mas!!, se houvesse algum, gostaria que fosse a saga Harry Potter! (sim, estou a tornar-me uma convertida)


Dia 24 – Personagem literária mais parecida contigo

Hum... Talvez a Esther Greenwood, de The Bell Jar. Não que seja parecida comigo neste momento, mas numa certa altura da minha vida sim. Fui como ela, sem a parte do internamento numa instituição psiquiátrica e tratamentos de choque. E, como o livro é praticamente autobiográfico, isso quer dizer que me identifico muito com a própria Plath.

You Might Also Like

0 comentários