Ladyhawke: A Mulher Falcão - Opinião

dezembro 03, 2012

Título: Ladyhawke: A Mulher Falcão
Autor: Joan D. Vinge
Editora: Europa-América
Páginas: 131
Sinopse:
"A maldição da vingança fora lançada sobre Etienne Navarre e sobre a bela Lady Isabeau pelo terrível Bispo de Aquila. Etienne e Isabeau foram condenados a viver nos descampados, sempre juntos, no entanto sempre separados - ela, mulher-falcão durante o dia e restituída a si mesma em cada pôr de sol; ele, lobo durante a noite, transformado de novo na forma humana em cada alvorada.
Esta maldição eterna é a punição por se amarem depois de o terrível bispo ter já escolhido Isabeau para si. Repentinamente, Etienne recebe um sinal de esperança na pessoa de Phillipe, um jovem e ardiloso ladrão... e Navarre sabe que tem de aproveitar esta oportunidade para se libertarem da diabólica maldição do Bispo - ou morrerem..."



Opinião:

Quando parti para a leitura deste livro, já conhecia a sua história, uma vez que já vi o filme, com o mesmo nome, datado de 1985. Normalmente, assumo que os livros surgem primeiro do que as adaptações cinematográficas. Mas neste caso até foi o contrário: o livro surgiu como uma novelização do filme, uma vez que o livro foi publicado em 1987.
De qualquer maneira, decidi ler o livro porque, apesar de conhecer a história, achei que lendo teria outra perspectiva, uma vez que o livro obriga o nosso cérebro a trabalhar e estimula a nossa imaginação. Revivi os mesmos episódios, revi as mesmas personagens mas, desta vez, imaginando as coisas à minha maneira.
E, mais uma vez, adorei. Adorei a história de amor amaldiçoado entre Navarre e Isabeau, adorei todo aquele cenário da Idade Média e adorei, sobretudo, Phillipe. O que eu me ri e quase chorei por causa dele! É, de facto, uma personagem hilariante e que cresce dentro da história, embora permaneça sempre fiel à sua essência.
Se quiserem passar um bom bocado com uma narrativa de fantasia, passada na Idade Média, que envolva mistério, um amor amaldiçoado, cavaleiros, Igreja e um Phillipe Gaston, este é o livro certo.

5/6 - Muito Bom

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei tanto o livro! <3 E o filme! <3 Isabeau e Navarre são os verdadeiros starcrossed lovers. E o Phillipe é sem dúvida uma excelente personagem, fazendo com que os amantes consigam manter a esperança de um futuro juntos. <3

    ResponderEliminar