Coisas livrescas e Aquisições

julho 10, 2015

Olá a todos!

Há uns tempos pensei fazer um post sobre coisas que tenho cá por casa que não são livros mas que estão relacionadas com os livros. E fui adiando, adiando, esquecendo-me... E eis que me lembrei outra vez. Mas entretanto decidi juntar-lhe também as minhas últimas aquisições de livros e venho fazer um post sobre tudo, no fundo. Então primeiro ficam aqui os meus objectos livrescos, por assim dizer.


Comprei este caderno da Paperblanks já há uns aninhos. É daqueles pequenos, que cabem na palma da mão e é da Charlotte Brontë, com o início da Jane Eyre escrito na capa. Qualquer pessoa que se preze sabe que Jane Eyre é um dos meus livros preferidos de sempre, por isso acho que não é necessário mais explicações. Acreditem ou não, ainda não arranjei coragem para escrever nele...


Alguns dos meus marcadores de livros! Estes directamente relacionados com livros. Da esquerda para a direita: o último marcador a vir com uma encomenda do Bookdepository, cujo desenho são estantes com livros; o marcador souvenir da vinda do Martin a terras lusas; um marcador com uma imagem vintage de uma senhora a ler; um marcador do livro Mulherzinhas; um marcador do José Luís Peixoto que veio com o Galveias; um marcador do Fernando Pessoa que comprei na Lisbon Lovers; e por último aquele que veio com o meu Moleskine Book Journal que está desaparecido em combate. Não faço ideia onde o arrumei...


Esta foi uma prenda de aniversário de há um ou dois anos. É, literalmente, um bookworm! Pegaram na imagem do bicho que passeia por dentro dos livros e transformaram-no em peluche! Não é fofinho?? Olhem mais aqui.


Dois sacos que comprei na Feira do Livro, na Bertrand. O da esquerda é do Fernando Pessoa e diz "Tenho em mim todos os sonhos do mundo" e comprei-o este ano. O outro comprei-o o ano passado e tem a palavra "Livro" escrita em várias línguas.


E, por fim, as minhas últimas aquisições! Comprei o Dune do Frank Herbert, em Maio, porque estava farta de passar pelo livro na fnac e alguma vez tinha que o trazer. Depois, na Feira do Livro comprei o Para onde vão os guarda-chuvas, do Afonso Cruz. Foi a minha única compra na feira, mas acho que fiz uma boa compra. Por fim, pelo meu aniversário os meus irmãos ofereceram-me o Americanah, da Chimamanda Ngozi Adichie, e eu ofereci-me a mim mesma o Perguntem a Sarah Gross do português João Pinto Coelho.

E é isto! Espero que tenham gostado deste post mais fotográfico, mistura de "olhem o que eu tenho cá por casa" e "olhem o que eu comprei". Tenho saudades de fazer posts deste género, mas depois vem a preguiça, ou a falta de tempo, ou de paciência...
Ainda assim, espero que tenham gostado!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Como assim escrever num caderno que tem o início da Jane Eyre? A não ser que seja para escrever um livro tão inspirado, percebo perfeitamente que ainda esteja em branco. :P Estás simplesmente à espera que o espírito da Charlotte entre em ti. :D

    o peluche é tão fofo! Da Bertrand tenho um saco que diz "Aqui dentro cabem: aventuras, heróis e vilões, culinária, romance, fantasia, finais felizes, suspense, história e muito mais".

    Quero tanto os livrinhos! Já li o Americanah mas foi emprestado pela Ana "Chimamanda-evangelizadora" mas é digno de fazer parte de qualquer estante. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Diana!
    Adorei tudinho!! O bloco da Paperblanks é lindo, lindo!
    E também adorei os marcadores, ou não fizesse também colecção =)
    E o que dizer do bookworm? Tão fofo! =D
    Também tenho um saco da Bertrand que adoro!!
    Uau! livrinhos novos! Espero que gostes do livro do Afonso Cruz mas prepara-te porque, pronto... como dizer... o final não é fácil de "digerir". Tenho curiosidade no Americanah e no Perguntem a Sarah Gross =)
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar