Radar Literário

dezembro 18, 2020

O mês passado não partilhei os livros que estiveram no meu radar porque, sinceramente, não prestei grande atenção. A verdade é que o meu ritmo de leitura tem andado lento e a minha atenção aos livros que são lançados e lidos pelas pessoas que sigo, tem sido diminuta também. Tenho tentado arejar a minha cabeça de outras formas e a leitura tem sofrido com isso - diz a pessoa que está a ler dois livros em simultâneo... 

Mas este mês, talvez imbuída do espírito natalício, voltei a dar alguma atenção aos livros que são passeados por aí - para mal dos meus pecados, porque isso significa que a lista de livros que quero ler vai aumentando. Por isso, vim partilhar convosco o que tenho debaixo de olho.


Este mês adicionei dois thrillers: Home Before Dark, de Riley Sagger, e What Lies Between Us, de John Marrs. Anda a apetecer-me ler thrillers, livros de mistério e crime e estes dois pareceram-me muito bem, porque já li várias coisas positivas sobre eles. Tanto, que já os tenho em e-book, no Kobo, à espera de serem lidos...

Para além destes dois thrillers, adicionei The Vanishing Half, de Brit Bennett. Livro lançado este ano e que esteve nas bocas de tudo o que foi bookstagrammer internacional. Só agora o resolvi adicionar, porque só agora é que lhe dei atenção e percebi que é algo de que posso gostar.

Por fim, dois livros de autores portugueses: O Pecado de Porto Negro, de Norberto Morais, e Mors Amor, de Sónia Ferreira. Morais era-me completamente desconhecido até à relativamente pouco tempo. Mas depois de algumas pessoas que acompanho, e em cujas opiniões confio, terem falado maravilhas deste livro, lá me decidi em adicionar-lo à lista. Já o livro de Sónia Ferreira fiquei a conhecer depois da entrevista que ela deu à Cátia e à Nights, para o projecto Adagio in Libri. Fiquei completamente rendida por aquilo que ela contou sobre o livro e sobre a origem da história que ela criou e, por isso, comprei o livro de imediato. Uma autora portuguesa que publica um livro que mistura ficção histórica com sobrenatural, passado no século II a.C. em Portugal, quando o povo Lusitano é liderado por Viriato e resiste ao Império Romano? Não podia esperar!

You Might Also Like

0 comentários