20 de março de 2009

Dia Mundial da Poesia no CCB

Amanhã, dia mundial da poesia, o Centro Cultural de Belém vai abrir as suas portas à poesia e aos poetas na comemoração deste dia. A entrada é livre e tem actividades desde a manhã até ao final da tarde. Aqui fica a sugestão para passar o dia de amanhã!

"Depois do enorme sucesso da primeira edição, realizada em 2008, que trouxe ao CCB mais de duas mil pessoas, o programa para 2009, que volta a contar com o apoio do Plano Nacional de Leitura, alarga os horizontes geográficos da poesia feita em português: autores do Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique, juntarão a sua voz aos seus confrades portugueses para celebrar a língua que todos falam – e na qual escrevem.
Poetas que lêem a sua poesia (e a de outros poetas), espontâneos que encontram o seu espaço para dar largas à sua vontade de comunicar através de um poema, oficinas em que as crianças (e os pais) aprendem a brincar com as palavras, pequenos concertos onde se apura a relação entre a palavra poética e a música, documentários onde se recolhe o rosto e a voz de poetas que já não estão entre nós, uma feira do livro exclusivamente dedicada aos poetas em língua portuguesa, uma maratona de leitura de Os Lusíadas, e mais, muito mais coisas, integram o programa a ser divulgado no final de Janeiro de 2009."

O programa completo encontra-se no site do CCB.

Sem comentários: