1 de março de 2009

Dúvida "existencial"

O que vocês fazem quando já vão a meio de um livro e continuam a não gostar dele? Vão até ao fim só porque sim, ou deixam de o ler e passam para outro?
Está a acontecer-me isso com The Bell Jar...

5 comentários:

Canochinha disse...

Por muito que me custe, continuo sempre até ao fim. Ao menos, depois posso criticar com fundamento!
Mas acho que tudo depende do tipo de leitor em causa... Não recrimino ninguém que deixe livros a meio, pelo simples facto de que cada um é livre de ler o que bem entender ;)

Diana disse...

Pois, eu também sou assim, mas já estou a ler este livro só porque sim, sem gozo nenhum. Se calhar vou-lhe dar mais uma oportunidade e depois logo se vê...

Alice disse...

Acho que só deixei um livro a meio até hoje, normalmente tento até ao fim mas quando é complicado vou lendo outras coisas pelo meio, ajuda um bocadinho.

ClaudiaV disse...

É uma decisão dificil! Depende do quanto estejas a detestar o livro e do sacrificio que seja.

Eu às vezes insisto para continuar a ler pois tenho esperança que o final compense tudo (o que 90% das vezes não acontece). Outras vezes desisto, o que penso só me ter acontecido duas vezes na vida. A primeira com "A Sibila" da Agustina Bessa Luis e o segundo com "A Brasileira dos Prazins" do Camilo Castelo Branco.

Livros e Outras Coisas disse...

Bem, quando isso me aconteceu com alguma obra de leitura obrigatória, na faculdade, resisti e segui até ao fim. Noutros casos - esporádicos -, avancei mais um pouco, mas confesso que suspendi a leitura em favor de outras obras de que mais pudesse gostar.