The Pillars of the Earth - primeiras impressões

julho 17, 2009

Depois de tanto tempo sem dar notícias por aqui, venho dar-vos conta das minhas leituras.

Comecei a ler o The Pillars of the Earth há uns dias e ainda não o acabei. Aliás, nem ainda sequer vou a meio do livro, mas já faltou mais... O original está dividido em seis partes e acabei agora a primeira.
Não é um livro que eu esteja a adorar. Lê-se bem, tem uma escrita fluida e simples, descritiva, mas ainda não me cativou o suficiente para me deixar agarrada a ele. Contudo, não estou a desgostar e, por isso, não o vou pôr de lado. Afinal ainda faltam muitas páginas e, deduzo eu, muita coisa ainda está para acontecer.
Porém, já deu para perceber que há coisas no livro que podiam ter sido deixadas de parte, para que não fosse um "calhamaço" tão grande... Há cenas e pormenores que não são propriamente imprescindíveis para o desenvolvimento da acção, mas a ver vamos. Pode ser que tenha uma grande surpresa e que ainda venha a adorar o livro. Afinal, ainda só li umas míseras 300 páginas...
Para já também posso dizer que gosto bastante da personagem do Prior Phillip. É alguém com os pés bem acentes na terra e que pesa sempre os prós e contras de cada situação.

E pronto, fica aqui uma abordagem das minhas primeiras impressões deste livro que, pelo menos em tamanho, é colossal!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu confesso que não fiquei particularmente impressionada com a primeira metade do livro, a nível de escrita e história. Na segunda, apesar da escrita se manter ao mesmo nível (mediano), a história ganha mais interesse e agarra o leitor. Acaba por valer a pena ;)

    ResponderEliminar