25 de dezembro de 2009

Nova Leitura: A Casa da Floresta


Confesso que está a custar-me ler o livro A Alquimia do Unicórnio, simplesmente porque de vez em quando surgem uns impasses e uns momentos completamente dispensáveis para a trama... Mas não vou desistir deste.
Porém, comecei a ler um livro que a Cláudia do blog Notícias da Fantasia me emprestou esta semana: A Casa da Floresta, da Marion Zimmer Bradley. Assim, vou intercalando os dois livros para não me aborrecer excessivamente com o primeiro...
Fica aqui a sinopse:

"Dentro dos muros da Casa da Floresta, numa remota região da Bretanha, um círculo secreto de sacerdotisas Druídas preserva os antigos rituais de aprendizagem, cura e magia contra o Império Romano. Na sua vizinhança, a jovem Eilan, nascida numa família impregnada pelos conhecimentos dos Druídas, amadurece em direcção à sua plena condição de mulher e ao florescimento duma força interior com a qual dificilmente se atreve a sonhar. Ouve, já, o chamamento da Grande Deusa - e será ela a cerimonialmente escolhida como a nova grã-sacerdotisa.
Mas antes, Eilan ouve outra voz - a do seu amor pelo jovem romano Gaius Macellius, cuja missão é submeter a sua terra nativa e todos os seus costumes. A guerra que devasta o íntimo de Eilan, que tem que renunciar ao seu amado em favor do seu destino sagrado, espelha a turbulência da sua época... e será apenas ela a poder encontrar o caminho para fora da encruzilhada na qual a sua fé a colocou."

3 comentários:

Morrighan disse...

Esse livro é muito bom :)

Apenas aconselho a que já tenhas lido A Queda da Atlântida e Os Corvos de Avalon antes ;)

Boas leituras ***

Diana disse...

A Queda da Atlântida não li, mas li os Corvos de Avalon, por isso algumas coisas não me são totalmente desconhecidas :)

Bia disse...

Olá!
Tem uma brincadeira lá no meu blog!
Gostaria que você participasse! Não é selinho!

Bjs
Bia
Livros de Bia