7 de janeiro de 2010

Novidades Porto Editora

Aqui estão mais algumas novidades, duas delas de autoras portuguesas, desta vez da Porto Editora.

Título: Derrocada
Autor: Ricardo Menéndez Salmón
Páginas: 176
Disponível dia 28 de Janeiro
Sinopse:
"Neste segundo livro da trilogia que Salmón dedica ao Mal, uma terrível ameaça recai sobre Promenadia, uma pacata cidade costeira. Um assassino em série, que seduz vítimas e verdugos, actores e espectadores, transforma-se na sombra da comunidade. Os pilares de uma sociedade de escassos valores são infectados pela chaga do Terror - um prenúncio da derrocada - a que ninguém, nem mesmo Manila, o cismático polícia encarregado da investigação dos vários crimes, fica imune.
Um homem perverso que não tem nada a perder; duas famílias que crêem ter perdido tudo; três jovens que encontram na violência uma forma de expulsar o tédio. Em Derrocada, a única justiça é o horror, a única vocação é a atracção pelo Mal."

Título: A Lucidez do Amor
Autor: Tânia Ganho
Páginas: 320
Disponível dia 21 de Janeiro
Sinopse:
"A Luci­dez do Amor conta-​nos a his­tó­ria de Michael e Paula, cujas vidas se vão desen­ro­lando em para­lelo, numa pequena aldeia de França e numa base inter­na­ci­o­nal no meio do deserto, sepa­ra­dos por qua­tro meri­di­a­nos e cinco mil qui­ló­me­tros de dis­tân­cia. A autora, a resi­dir em Paris, vai mar­car pre­sença no fes­ti­val lite­rá­rio Cor­ren­tes d’ Escri­tas 2009, que a Póvoa de Var­zim aco­lherá no pró­ximo mês de Feve­reiro. Em A Luci­dez do Amor, uns meses depois do 11 de Setem­bro, Michael Adam, piloto da Força Aérea fran­cesa, é envi­ado para o Afe­ga­nis­tão no âmbito da luta con­tra o ter­ro­rismo. Pas­sa­dos qua­tro anos, parte nova­mente em mis­são, mas desta vez com plena cons­ci­ên­cia da natu­reza letal do seu tra­ba­lho. É com o inqui­e­tante pres­sen­ti­mento de que poderá não regres­sar a casa que se des­pede da mulher, Paula, e do filho recém-​nascido. Ati­rada para um mundo sem homens, Paula é obri­gada a tornar-​se mãe sol­teira e a criar laços de ami­zade com o hete­ro­gé­neo grupo de mulheres que a rodeia e que vive ao ritmo do toque do telefone - até ao dia em que as linhas ficam mudas... Baseado em quatro personagens profundamente humanas e complexas - o piloto estranhamente supersticioso com licença para matar, a sua mulher artista e impressionável, a sogra africana, sábia e marcada para toda a vida e o sogro amargo que carrega um pesado segredo dos seus tempos de guerra na Guiné-Bissau, A Lucidez do Amor é um romance inquietante cheio de suspense, que questiona o significado do amor, explorando as diferenças que nos separam uns dos outros, mas que podem também unir-nos irrevogavelmente."

Título: O Passado que Seremos
Autor: Inês Botelho
Páginas: 208
Disponível dia 28 de Janeiro
Sinopse:
"Elisa e Alexandre conhecem-se num fim-de-semana no Caramulo. São ambos jovens, pertencem a círculos diferentes, vêem o mundo de perspectivas quase sempre opostas - e, no entanto, parecem incapazes de escapar à atracção que lentamente os envolve. Com avanços e recuos, iniciam então uma relação que não entendem e questionam. Mas que os marcará para sempre.
Elisa tem medo da lua e das janelas sem cortinas. Pensa de mais e quer entender o mundo nas suas múltiplas facetas. Alexandre, pelo contrário, avança sem grandes reflexões, preocupado em aproveitar cada momento do presente antes que as responsabilidades o amarrem.
Romance de iniciação à idade adulta, O Passado Que Seremos dá-nos o(s) retrato(s) de uma geração e dos caminhos onde procura encontrar a "sua" verdade."

Sem comentários: