28 de maio de 2010

Novidades Dom Quixote para Junho

Aqui estão os lançamentos para Junho da editora Dom Quixote.

Título: Benjamin
Autor: Chico Buarque
Colecção: Autores de Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 12 de Junho
Sinopse:
"Girando em torno da obsessão pela morte de uma mulher, Benjamim, o segundo romance de Chico Buarque, pela primeira vez editado na Dom Quixote, narra a história de um ex-modelo fotográfico que, como uma câmara invisível, vê o mundo desfilar diante dos seus olhos sob uma atmosfera opressiva. O autor retoma e amplifica o universo imaginário do seu romance anterior, Estorvo, para criar um dos livros mais originais escritos no Brasil."

Título: Tocata para Dois Clarins
Autor: Mário Cláudio
Colecção: Autores de Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 26 de Junho
Sinopse:
"Em Agosto de 1936, dois jovens portugueses, António e Maria, iniciam um namoro que, quatro anos mais tarde, haverá de os levar ao casamento. Partem para Lisboa, em viagem de núpcias, e visitam a grande Exposição do Mundo Português, dando conta, um e outro, em capítulos alternados, da sensibilidade com que vivem as suas experiências. Reedição de um romance há muito esgotado."

Título: Tudo o que eu tenho trago comigo
Autor: Herta Muller
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 12 de Junho
Sinopse:
"Roménia no fim da guerra. A população alemã vive com medo. «Eram 3 da madrugada do dia 15 de Janeiro de 1945 quando a patrulha me foi buscar. O frio apertava, estavam -15o C.»
O jovem narrador começa assim o seu relato. Tem cinco anos diante de si, dos quais ainda nada sabe. Cinco anos, ao fim dos quais regressa um homem diferente.
Primeiro romance na Dom Quixote, que adquiriu os direitos de todos os livros de Herta Müller, Prémio Nobel da Literatura 2009."

Título: O Complexo de Portnoy
Autor: Philip Roth
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 12 de Junho
Sinopse:
"Escrito em 1969, no auge da revolução social e sexual, este clássico moderno da experiência judaica americana gira em torno de um tal Alexander Portnoy, jovem advogado nova-iorquino, que no divã do psicanalista confessa tudo, desde a sua preocupação de adolescente com a masturbação até à sua subjugação pela mãe dominadora. Primeira edição na Dom Quixote."

Título: A Crítica da Razão Criminosa
Autor: Michael Gregorio
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 26 de Junho
Sinopse:
"Crítica da Razão Criminosa é um electrificante policial histórico – uma viagem às sombrias ruas de Königsberg, na Prússia do início do século xix, onde um perigoso assassino tem à sua mercê a cidade.
Michael Gregorio é o pseudónimo criado pela dupla Daniela De Gregorio e Michael G. Jacob, casados desde 1980. Vivem em Spoleto, uma pequena localidade da Úmbria, Centro de Itália."

Título: A Vida Verdadeira
Autor: Vasco Luís Curado
Colecção: Autores de Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 12 de Junho
Sinopse:
"O primeiro livro publicado pela Dom Quixote de Vasco Luís Curado que, com uma linguagem extraordinariamente rica e cuidada, e com uma galeria de personagens que oscila entre o trágico, o cómico e o absurdo, oferece-nos um romance a que não é possível ficarmos indiferentes, ou não se tratasse da verdadeira vida."

Título: Meia-Noite ou O Princípio do Mundo
Autor: Richard Zimler
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 26 de Junho
Sinopse:
"Com um espantoso poder de observação e um raro talento para o pormenor histórico – dos coloridos mercados do Porto às sonolentas plantações do Sul dos Estados Unidos, do Judaísmo que John descobre na juventude à África mítica que Meia-Noite lhe revela – Richard Zimler criou um livro notável, que agora é editado, pela primeira vez, na Dom Quixote que, daqui para a frente, passará a publicar toda a obra do autor."

Disponível a 12 de Junho estará ainda A Queda da Monarquia, de Maria Filomena Mónica. A 26 de Junho estarão disponíveis também: Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; O Grupo, de Mary McCarthy; e Pina Bausch de Cláudia Galhós.

Sem comentários: