Novidades Gradiva para Maio

maio 21, 2010

No dia 24 de Maio estarão disponíveis os seguintes livros:

Título: Dicionário Histórico das Ordens e Instituições Afins em Portugal
Autor: José Eduardo Franco, José Augusto Mourão e Ana Cristina da Costa Gomes (dir.)
Colecção: Fora de Colecção, nº332
Páginas: 1020
Sinopse:

"UMA OBRA ÚNICA, MONUMENTAL
DEZ ANOS DE TRABALHO MUITO EXIGENTE E QUALIFICADO

Pela primeira vez na história editorial portuguesa e internacional é publicado um dicionário de horizonte tão abrangente dedicado às ordens e às suas metamorfoses, à luz de um ideário de ecumenismo cultural e científico. Centenas de instituições, umas mais conhecidas e outras praticamente incógnitas, encontram nesta obra um espaço de conhecimento que até hoje nunca tinha sido sistematizado deste modo e disponibilizado ao grande público. Ordens e instituições católicas, protestantes, hindus, budistas, maçónicas, esotéricas, templárias, míticas, honoríficas e profissionais são aqui dadas a conhecer com rigor e amplitude de visão, tendo-se procedido também à análise daquilo que tem sido a dimensão do seu papel e influência na sociedade portuguesa. Em ano de comemoração do Centenário da Primeira República, publicar uma obra tão englobante, que envolve numerosos investigadores e instituições da Igreja, da Maçonaria, de ordens profissionais e esotéricas, entre outros, é um verdadeiro exercício de democracia, de liberdade, de inclusão e de tolerância."

TIRAGEM LIMITADA PARA VENDA AO PÚBLICO RESERVE JÁ O SEU EXEMPLAR.

Título: Breve História da Humanidade - Cento e Cinquenta Mil Anos da Nossa História
Autor: Cyril Aydon
Colecção: Trajectos, nº83
Páginas: 516
Sinopse:
"A história da nossa espécie baseada na investigação histórica e arqueológica mais recente, numa perspectiva que não a das minúcias da história convencional – de reis e rainhas, batalhas e tratados – mas das ideias e das inovações que mudaram a nossa forma de viver e moldaram o mundo actual. Trata-se de uma obra abrangente e pluridisciplinar que interessará a todos os leitores que procuram conhecimento. "


Título: Portugal, Salazar e os Judeus
Autor: Avraham Milgram
Colecção: Trajectos Portugueses, nº84
Páginas: 432
Sinopse:
"Trabalho pioneiro de investigação histórica sobre os judeus perseguidos pelo nazismo em Portugal durante a Segunda Guerra Mundial, baseado em documentação portuguesa e nos arquivos israelitas. O autor, historiador do Museu do Holocausto em Jerusalém, analisa com rigor os principais protagonistas do drama: de Salazar e PVDE à elite social e política portuguesa e aos líderes da Comunidade Israelita de Lisboa. Nesta obra, mostra-se que a neutralidade de Portugal não garantiu imunidade ao confronto moral e ético suscitado pela questão judaica."

Título: Escritos de Economia Matemática
Autor: Bento de Jesus Caraça
Colecção: Temas de Matemática, nº10
Páginas: 240
Sinopse:
"Com organização e um estudo introdutório de Carlos Bastien, um livro que reúne escritos de uma faceta porventura menos conhecida de Bento de Jesus Caraça. Com rigor e intuito pedagógico, interessará de igual forma a economistas e matemáticos."

You Might Also Like

0 comentários