20 de maio de 2010

Novidades BIS a 24 de Maio

Aqui estão os livros da BIS, a colecção de pequeno formato da Leya, a serem lançados a dia 24 de Maio.

Título: Balada da Praia dos Cães
Autor: José Cardoso Pires
Género: Romance
Páginas: 256
Sinopse:
"A acção situa-se no princípio dos anos 60 e retrata alguns aspectos da sociedade portuguesa em plena época da ditadura salazarista. Relata a investigação de um assassínio. A história começa com o relatório da descoberta de um cadáver enterrado na Praia do Mastro em 3 de Abril de 1960. Mais tarde, a polícia descobre tratar-se do major Luís Dantas Castro, um militar preso por tentativa de rebelião contra o regime vigente e que escapara da prisão."

Título: A Feira dos Assombrados
Autor: José Eduardo Agualusa
Género: Novela
Páginas: 144
Sinopse:
"Publicado pela primeira vez em 1992, este livro tem como cenário a velha cidade do Dondo, às margens do Rio Quanza, em Angola, nos últimos dias do século XIX. Tudo começa com a descoberta de um misterioso cadáver no Rio Quanza e a partir daí, o Dondo, lugar inteiramente apartado do mundo, vai mergulhar num estranho pesadelo. Uma alegoria sobre a situação política e social de Angola."

Título: O Príncipe do Mar
Autor: Adolfo Simões Muller
Género: Romance
Páginas: 160
Sinopse:
A vida do Infante D. Henrique e o Descobrimento do Mundo.
"Com os livros de Adolfo Simões Müller, eu aprendi que a nossa vida era aquilo que nós quiséssemos fazer dela. Com O Príncipe do Mar, eu aprendi a ter orgulho do povo a que pertenço – que se meteu à aventura sobre águas desconhecidas, rumo a terras desconhecidas, ouvindo as vozes de então garantir que a linha do horizonte era o fim do mundo, e que para lá do fim do mundo havia só dragões. Mas o Infante D. Henrique sabia que nada disso era verdade, que havia muitas terras para lá daquela linha que a nossa vista alcançava, e descobri-las foi o sonho e o trabalho de toda a sua vida." Alice Vieira, in Prefácio

Título: O Príncipe e o Pobre
Autor: Mark Twain
Género: Romance
Páginas: 240
Sinopse:
"As aventuras de um príncipe e de um rapaz pobre que um dia resolveram trocar de vestes e experimentar viver o dia-a-dia um do outro.
Considerado por Hemingway como o precursor da Literatura Moderna Americana, Mark Twain revela neste romance os traços que mais o caracterizaram: a camaradagem e a amizade."

3 comentários:

ká guimaraes disse...

olá queria te convidar para conhecer meu blog passa lá
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

ká guimaraes disse...

oi passa no meu blog pra conhecer e me diz o que achou bjsssssssssssssssssss
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

tonsdeazul disse...

Excelentes novidades!
Tenho o primeiro na estante dos não lidos. Ainda não me aventurei na escrita de Cardoso Pires!