24 de agosto de 2010

Os livros Planeta que vão marcar o último trimestre de 2010

São estas as apostas editoriais da Planeta para os próximos meses. Marina, de Carlos Ruiz Zafón, chega já em Setembro. Mas há mais, entre ficção e não ficção, passando pelo policial nórdico, estes são os livros da Editorial Planeta que, assim esperamos, hão-de marcar o último trimestre de 2010.

Título: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Género: Literatura
Mês: Setembro
Sinopse:
"Marina é um dos livros favoritos de Zafón. Trata-se da obra que precedeu o bestseller A Sombra do Vento e, tal como esse, está ambientado na cidade de Barcelona dos anos 70 e 80."


Título: Múltipla Escolha
Autor: Lya Luft
Género: Literatura / Contos
Mês: Outubro
Sinopse:
"Múltipla Escolha surge na sequência de Perdas e Ganhos, (mais de 700 mil exemplares vendidos no Brasil e presença durante mais de 50 semanas no top dos mais vendidos). Múltipla Escolha é um ensaio sobre vários temas que afectam a sociedade actual. Escrito num registo informal, a autora, uma das mais lidas no Brasil, reflecte e convida o leitor a reflectir sobre questões importantes como a insegurança, a família, as pressões sociais, etc."

Título: Aurora Boreal
Autor: Asa Larsson
Género: Policial
Mês: Outubro
Sinopse:
"Na linha de Stieg Larsson, Asa Larsson estreia-se entre nós com um policial que já vendeu mais de um milhão de exemplares (só na Suécia) e está publicado em mais de 16 línguas. Venceu o Prémio para Melhor Estreia no Romance Policial (Associação Sueca de Escritores de Romance Policial) e o Prémio Melhor Policial Sueco."

Título: Anjo Caído
Autor: Lauren Kate
Género: Fantasia / Juvenil
Mês: Outubro
Sinopse:
"Direitos vendidos para a Disney (adaptação ao grande ecrã). Anjo Caído, que chega com a promessa de alcançar o sucesso da saga Crepúsculo, é um romance sobre o amor entre anjos e humanos e outras criaturas sobrenaturais. Vendido para mais 20 países, Anjo Caído é bestseller do New York Times e considerado pela Publishers Weekly uma das estreias mais promissoras."

Título: Julieta
Autor: Anne Fortier
Género: Literatura
Mês: Outubro
Sinopse:
"Romance sobre uma jovem que descobre ser descendente do casal que inspirou uma das mais populares e trágicas histórias de amor de todos os tempos, a de Romeu e Julieta. "Uma estreia fabulosa", diz a Publishers Weekly. Direitos para filme adquiridos pela Universal Pictures.

Título: Nicolau Breyner - É melhor ser alegre que ser triste
Autor: Sara Adamapoulos
Género: Biografia / Não ficção
Mês: Outubro
Sinopse:
"Extratextos. Fotos inéditas. Vida e obra de um dos nomes maiores das artes e dos espectáculos em Portugal."

Título: Os Mágicos
Autor: Lev Grossman
Género: Fantasia
Mês: Novembro
Sinopse:
"Os Mágicos é da autoria de Lev Grossman, autor do bestseller internacional Codex. Embora remeta para o universo de fantasia de Harry Potter, Os Mágicos é, na verdade, uma fábula sobre o amadurecimento. Como diz George R.R. Martin, autor da série A Song of Ice and Fire, "Os Mágicos está para Harry Potter como uma dose de isquei irlandês está para um copo de água pura"."

Título: O Palestiniano
Autor: António Salas
Género: Testemunho / Não ficção
Mês: Novembro
Sinopse:
"Resultado de uma perigosa investigação, O Palestiniano relata a experiência de António Salas (jornalista) no seio de redes internacionais de terrorismo. Salas aprendeu árabe, converteu-se ao islamismo, assumiu a identidade de um muçulmano durante 6 anos e os seus testemunhos ajudaram entretanto a desmantelar alguns movimentos terroristas."

Título: Um Longo Caminho para a Liberdade
Autor: Nelson Mandela
Género: Testemunho / Não ficção
Mês: Novembro
Sinopse:
"Autobiografia de uma das figuras mais emblemáticas do século XX. Trata-se de uma narrativa épica de luta, contrariedades e esperança renovada. Eis, portanto, "o testemunho de um herói contemporâneo que tornou possível o milagre da reconciliação de uma nação." Newskeek

2 comentários:

djamb disse...

Não tive ainda a oportunidade de ler a edição espanhola, mas vou esperar mais um pouco pela portuguesa que, na verdade, deverá ter uma belíssima tradução (a julgar pelos livros anteriores).

Catherine disse...

comecei agora a ler carlos ruiz zafón e já estou a apaixonada pela sua escrita!

óptimo blogue! ;)

Catherine,

http://chovemlivros.blogspot.com/