26 de outubro de 2010

Civilização lança "ABC - Livro das Letras" e nova aventura da Will Moogley

Título: ABC - O Livro das Letras
Autor: Luísa Ducla Soares
Páginas: 28
Sinopse:
"O novo livro de Luísa Ducla Soares, ABC – O Livro das Letras, apresenta um método inesperado e divertido de aprender o abecedário associando objectos a letras. O exercício de memória e aprendizagem é aqui simples e eficaz: “AA” que fazem lembrar casas com tectos inclinados, “YY” copos de pé alto ou “XX” os vezes da matemática.
Luísa Ducla Soares é uma das escritoras mais importantes do panorama literário infanto-juvenil português, uma autora com uma vasta obra iniciada em 1972, com a publicação do livro A História da Papoila. O ano passado, a Civilização publicou o seu centésimo livro, O Livro das Datas."

Will Moogley não é uma personagem qualquer. É a personagem. Em sua casa nunca há um instante de sossego. Desta vez foi o fantasma da senhora Turricane que apareceu a meio da noite, depois do seu irmão, também ele um fantasma, ter desaparecido.
Assinada pelo italiano Pierdomenico Baccalario, a coleccção Will Moogley, publicada no nosso país pela Civilização, tem sido um sucesso de vendas tanto em Portugal como em Itália. Os primeiros dois títulos, lançados em Outubro de 2009, vão já na segunda edição – com mais de sete mil exemplares vendidos.

Título: Até os Fantasmas Tremem (nº4)
Autor: Pierdomenico Baccalario
Páginas: 160
Sinopse:
"Em casa de Will Moogley nunca há um instante de sossego. Desta vez foi o fantasma da senhora Turricane que apareceu a meio da noite: o seu irmão (também ele um fantasma, obviamente) desapareceu! No sótão que o senhor Turricane estava a assombrar, Will e o seu amigo Tupper encontram vestígios de um esquisito líquido azulado, a lyxospectrina, uma terrível componente das Máquinas Sugaespíritos. Só resta uma única explicação possível! Há um novo caça-fantasmas na cidade… Começam os problemas para a Agência Moogley."

Sem comentários: