Novidades Bertrand para Novembro

outubro 31, 2010

Aqui estão as principais novidades para Novembro da editora Bertrand:

Título: Comer Animais
Autor: Jonathan Safran Foer
Sinopse:
"À semelhança de muitos jovens, Jonathan Safran Foer passou grande parte da sua adolescência e dos anos de universidade alternando entre o ser um carnívoro entusiasta e um vegetariano ocasional. Quando se tornou marido de alguém, e depois pai, as dimensões morais da alimentação tornaram-se cada vez mais importantes para ele. Encarando a perspectiva de ter de explicar por que razão comemos uns animais e não outros, Foer dispôs-se a explorar as origens de muitas tradições alimentares e as ficções que ajudaram a criá-las. Viajando para os recantos mais escuros dos nossos hábitos alimentares, Foer levanta a questão silenciosa que está por trás de cada peixe que comemos, de cada frango que fritamos e de cada hambúrguer que grelhamos. Em parte memórias e em parte relatório de investigação, Comer Animais é um livro que, nas palavras do Los Angeles Times, senta Jonathan Safran Foer «à mesa com os nossos melhores filósofos».
Comer Animais é uma exposição de rebite que apresenta a verdade nua e crua acerca do preço pago pelo ambiente, pelo Governo, pelo Terceiro Mundo e pelos próprios animais, para colocar carne em cima das nossas mesas mais depressa e convincentemente do que nunca antes. Interligando uma variedade de monólogos e equilibrando o sentido de humor e de suspense com o racionalismo informado, Comer Animais é tanto um relato romancista de uma viagem intelectual como um olhar fresco e aberto sobre o debate ético em torno do comer carne. Ao contrário da maioria dos outros livros sobre o assunto, Comer Animais também explora as possibilidades para aqueles que comem carne, para que o façam com mais responsabilidade, fazendo deste um livro importante não apenas para vegetarianos, mas para qualquer pessoa que esteja preocupada com as ramificações e o significado do seu estilo de vida."

Título: A Mão de Fátima
Autor: Ildefonso Falcones
Sinopse:
"Um país dividido entre duas religiões. Um homem que luta pelo seu próprio destino. Um amor sem limites. Na opulenta Córdoba da segunda metade do século XVI, um jovem mourisco, preso entre duas culturas e dois amores, parte em busca da sua identidade e da liberdade. Em 1568, nos vales e montes das Alpujarras, ouve-se o grito da rebelião: fartos de injustiças, espólio e humilhações, os mouriscos enfrentam os cristãos e iniciam uma luta desigual que só poderia terminar com a sua derrota e consequente dispersão por todo o reino de Castela. Entre os sublevados encontra-se o jovem Hernando. Filho de uma mourisca e do sacerdote que a violou, é repudiado pelos seus, devido à sua origem, e pelos cristãos, graças à cultura e aos costumes da sua família. Durante a insurreição conhece a brutalidade e crueldade de uns e de outros, mas também encontra o amor na figura da brava Fátima, aquela dos grandes olhos negros. Depois da derrota, obrigado a viver em Córdova e face às dificuldades da vida quotidiana, todas as suas forças se concentrarão em conseguir que a sua cultura e religião, as dos vencidos, recuperem a dignidade e o papel que merecem. Mas para isso deverá correr riscos… Os leitores de A Catedral do Mar encontrarão neste segundo romance do autor os mesmos ingredientes que conduziram ao enorme sucesso do primeiro: o rigor histórico, que se entrecruza com um apaixonado relato de amor e ódio, de ilusões perdidas e esperanças que conferem sentido à vida e a lançam pelos caminhos da aventura. Deste modo, Falcones constrói um romance grandioso, que pretende reflectir a tragédia do povo mourisco numa altura em que se celebra o quarto centenário da sua expulsão de Espanha, mas que relata também uma vida singular, a de um homem fronteiriço e apaixonado que nunca se resignou à derrota e que lutou pela convivência entre os povos."

Título: O Perfil do Monstro
Autor: Arundhati Roy
Sinopse:
"Onze anos depois de vencer o Booker Prize com O Deus das Pequenas Coisas, surge em O Perfil do Monstro, 14 conversas com a autora, entre 2001 e 2008, em redor do seu activismo social e político. Arundhati Roy tem-se destacado, como «porta-voz» anti-globalização/alter-globalização, uma crítica violenta do «neo-imperialismo», da política externa dos Estados Unidos da América, das políticas nucleares da Índia e da industrialização e desenvolvimento descontrolado desta. Em O Perfil do Monstro, encontramos não só o retrato de uma escritora mundialmente reconhecida assim como o de uma activista altamente dedicada às causas em que se encontra envolvida."

Título: O Símbolo Perdido Ilustrado
Autor: Dan Brown
Sinopse:
"O novo best-seller de Dan Brown percorre um caminho alucinante por obras de arte, câmaras, túneis e templos ocultos de Washington. Agora, essas imagens fascinantes ganham vida diante dos nossos olhos, fazenda da leitura deste livro uma experiência magnífica. Ao revelar um mundo de mistérios antigos, sociedades secretas e uma História impressionante, a Edição Especial Ilustrada desvenda toda uma nova dimensão de intriga e fascínio. Com mais de cem imagens a cores, esta edição é um complemento essencial ao original."

Título: Um Amor Imenso
Autor: Danielle Steel
Sinopse:
"No regresso de uma maravilhosa viagem de noivado a bordo do Titanic com os pais e o namorado, Edwina passa, numa noite, de jovem e feliz noiva com uma vida risonha pela frente a mulher que carrega o pesado luto pelos pais e pelo homem que ama, bem como a responsabilidade de criar os cinco irmãos mais novos, deixados órfãos pela catástrofe. Vergada prematuramente pelo peso do desgosto e das responsabilidades, Edwina nem pensa na hipótese de voltar a apaixonar-se e evita cuidadosamente qualquer envolvimento amoroso durante doze longos anos. No entanto, à medida que cada um dos irmãos encontra o rumo que o leva ao sucesso e à felicidade para destinos tão vários como Hollywood ou a Europa, Edwina vai começando finalmente a libertar-se do peso opressivo e dos fantasmas que a assombram desde aquela fatídica noite e descobre que a vida pode ser bem mais alegre do que alguma vez imaginou."

Título: Bimby
Sinopse:
"Esta história começa em 1970 em França, paraíso dos gourmets. Os Franceses são mestres em «Potages», sopas. Com o intuito de facilitar o processo de elaboração de uma sopa, houve um engenheiro que se lembrou de juntar as funções de bater e cozinhar numa só máquina. Nasceu assim a primeira «heatmixer», mãe da famosa Bimby. Ao longo de 30 anos a tecnologia da Bimby foi-se desenvolvendo até chegar ao que é hoje uma multi-funções indispensável na cozinha."

Título: Insaciável
Autor: Meg Cabot
Sinopse:
"Está farto de ouvir falar em vampiros? Meena Harper também.
Mas os seus patrões obrigam-na a escrever sobre eles na mesma, apesar de Meena não acreditar na sua existência. Não é que Meena seja alheia ao sobrenatural. O que se passa é que ela sabe como vamos morrer. (Claro que não acreditamos nela. Nunca ninguém acredita.) Nem o dom da premonição de Meena pode contudo prepará-la para o que sucede quando ela conhece Lucien Antonescu (e depois comete o erro de se apaixonar por ele), um príncipe dos dias de hoje com um lado negro. Trata-se de um lado negro pelo qual muitas pessoas, como por exemplo uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiam vê-lo morto.
O problema é que Lucien já está morto. Talvez seja por isso que é o primeiro tipo que Meena conhece com quem se imagina a ter um futuro. É que, apesar de Meena ser capaz de ver o futuro das outras pessoas, nunca conseguiu ver o próprio.
E apesar de Lucien parecer ser tudo o que Meena sonhou encontrar num namorado, poderá acabar por ser um pesadelo.
Esta poderá ser uma boa altura para Meena começar a prever o seu próprio futuro… Se é que o tem."

Fonte: Diário Digital

You Might Also Like

0 comentários