Avançar para o conteúdo principal

Novidades Bertrand para Outubro

Já disponíveis nas livrarias, aqui ficam as apostas da Bertrand para o mês de Outubro:

Título: Um Percurso
Autor: Tony Blair
Sinopse:
"Um Percurso é a narrativa em primeira mão dos anos que Tony Blair passou no Governo, e não só. Descreve aqui, pela primeira vez, o papel que teve na história recente, desde o rescaldo da morte da princesa Diana até à guerra contra o terrorismo. Revela as decisões de liderança que foram necessárias para reinventar o seu partido, as relações com colegas como Gordon Brown e Peter Mandelson, as difíceis negociações para a paz na Irlanda do Norte, as batalhas relativamente à educação e à saúde, a implementação das maiores reformas nos serviços públicos desde 1945 e as suas relações com líderes mundiais, de Mandela a Clinton, de Putin a Bush. Analisa a sua convicção na intervenção ética, que levou à decisão de ir para a guerra no Kosovo, na Serra Leoa, no Afeganistão e, a mais controversa de todas, no Iraque.
Poucos primeiros-ministros britânicos influenciaram tão profundamente o rumo da nação quanto Tony Blair, e os seus feitos e legado serão debatidos durante anos.
Entre os milhões de palavras escritas sobre ele, este livro é único: trata-se do seu próprio percurso, nas suas próprias palavras."

Título: Vício Intrínseco
Autor: Thomas Pynchon
Sinopse:
"Em parte noir, em parte farsa psicadélica, protagonizado por Doc Sportello, detective privado, que de vez em quando se ergue de uma névoa de marijuana para assistir ao fim de uma era.
Há já algum tempo que Doc Sportello não vê a ex-namorada. Mas um dia ela aparece com uma história acerca de um plano para raptar o milionário por quem por acaso se apaixonou. Esta ponta solta dos anos sessenta em Los Angeles é o mote para o livro, mas Doc sabe que o «amor» não passa de mais uma palavra que anda na moda, como trip ou «curte».
Quando o milionário e a ex-namorada desaparecem de repente, Doc vai à procura de respostas e, embora lhe escapem imensas pistas (a marijuana não ajuda), lá consegue fazer algumas descobertas importantes, sobretudo a existência de uma estrutura mafiosa chamada Golden Fang."

Título: O Desertor
Autor: Daniel Silva
Sinopse:
"Seis meses após o dramático final de As Regras de Moscovo, Gabriel Allon regressa à lua-de-mel com Chiara e ao restauro de uma peça setecentista do Vaticano. Mas a sua paz é efémera. De Londres chega a notícia de que Grigori Bulganov, espião e desertor russo que lhe salvou a vida em Moscovo, desapareceu sem deixar rasto. Nos dias que se seguem, Gabriel e a sua equipa travarão um duelo mortal com Ivan Kharkov, um dos homens mais perigosos do mundo. Confrontado com a possibilidade de perder a coisa mais importante da sua vida, Gabriel será posto à prova de maneiras inconcebíveis até então. E nunca mais será o mesmo."

Título: Bipolar - Memórias de Extremos
Autor: Terri Cheney
Sinopse:
"Terri Cheney era uma mulher atraente e advogada de sucesso na área do entretenimento em Beverly Hills. Contudo, por detrás dessa fachada perfeita, residia um segredo perigoso: durante grande parte da sua vida lutou contra um distúrbio bipolar debilitante e escondeu a enorme quantidade de estabilizadores de humor que a tornavam “normal”. Em explosões de prosa que espelhavam os altos e baixos devastadores da sua doença, Cheney descreve a sua vida com uma honestidade chocante: desde as festas glamorosas até à noite na prisão; desde a electroconvulsoterapia até à tentativa de suicídio entre tequilla e comprimidos.
Em Bipolar, Cheney dá voz à loucura incoerente que sofreu. Aqui, os acontecimentos desenrolam-se episodicamente, de humor em humor, da forma que viveu e de como se lembra da vida. O leitor consegue, assim, experienciar visceralmente as incríveis acelerações e altos da mania e os baixos esmagadores da depressão, tal como a autora os viveu. Bipolar não se limita a explicar o distúrbio bipolar; conduz-nos na história da luta constante pela sobrevivência e, simplesmente, não conseguimos parar para respirar. Este livro angustiante e, contudo, esperançoso é muito mais do que apenas uma confissão cauterizadora do que é, efectivamente, viver com a bipolaridade – é um testamento da incrível beleza de uma vida vivida nos extremos."

Título: Não há problema!... Mesmo que o seu filho coma este livro
Autor: Lara Zibners
Sinopse:
"Sempre num tom divertido e muito prático, a doutora Lara Zibners esclarece neste livro todas as questões e problemas que afligem os pais com crianças pequenas. Assim, antes de pegar na lista telefónica para ligar ao pediatra, consulte o índice deste livro e veja como pode resolver os pequenos problemas funcionais do seu bebé.
Sabia que, mesmo que o seu filho comesse as pedrinhas do fundo do aquário, não precisaria de recorrer ao Serviço de Urgência?
Como pediatra do Serviço de Urgência, a doutora Lara Zibners já viu de tudo. Dedicou os seus cuidados a muitas dos vinte e cinco milhões de crianças norte-americanas que dão entrada todos os anos no Serviço de Urgência – mais de 75% sem necessidade.
Esta obra, Não Há Problema!… Mesmo que o Seu Filho Coma Este Livro, explica quando é que os pais têm de passar à acção e quando é que simplesmente devem voltar para a cama e chamar o médico na manhã seguinte. Desde «As Fraldas» até «A Cabeça e o Sistema Nervoso», a doutora Zibners percorre todas as partes do corpo e oferece conselhos sensatos (sabia, por exemplo, que o azeite das saladas é um remédio que dissolve a Super Cola entre partes do corpo?), mantendo sempre um tom divertido e mesmo hilariante. À pergunta «E se a criança sufocar no seu vómito?», a doutora Zibners responde que isso não acontece a uma criança saudável, a não ser que esteja «a cair de bêbeda ou pedrada com os comprimidos de dormir da avó». Nem todas as crianças moram ao lado de um pediatra com experiência do Serviço de Urgência. Mas um livro como este é a segunda melhor coisa que lhes podia acontecer."

Fonte: Diário Digital

Comentários

Carlinha disse…
Bipolar parece ser bastante interessante.
Boa leitura:)