4 de outubro de 2010

Porto Editora edita "Uma Questão de Consciência" , de Ian Rankin

Uma Questão de Consciência é o mais recente livro do escocês Ian Rankin e estará disponível a partir do dia 7 de Outubro na colecção Alta Tensão da Porto Editora.

Ian Rankin tem vindo a destacar-se cada vez mais como um dos grandes autores de policiais europeus e, neste livro, apresenta-nos Malcolm Fox, um inspector dos Assuntos Internos da Polícia que todos os dias tentar desmascarar mais um polícia corrupto, até ao dia em que recebe uma missão que irá destruir o frágil equilíbrio entre a sua vida profissional e familiar.

Um policial empolgante que tem como cenário o lado desconhecido da cidade de Edimburgo e onde as relações humanas são postas à prova.

Título: Uma Questão de Consciência
Autor: Ian Rankin
Páginas: 432
Sinopse:
"Ninguém gosta do departamento de assuntos internos da polícia - o «Lado Negro», como é conhecido no meio -, onde polícias investigam outros polícias. É aí que trabalha o inspector Malcolm Fox, numa secção responsável pelos casos mais graves de racismo e corrupção. Enquanto a sua carreira vai de vento em popa, com mais uma investigação bem-sucedida e mais um polícia corrupto desmascarado, a sua vida pessoal deixa muito a desejar.
Atormentado entre a culpa de ter internado o pai num lar e a impotência que sente face à situação da irmã, vítima de abusos constantes por parte do homem com quem vive, é-lhe atribuída uma nova missão: aproximar-se de Jamie Breck, um detective suspeito de estar envolvido numa rede de pedofilia, sem que até agora tenha sido possível reunir provas para o acusar. Mas, à medida que Fox se envolve no caso, crescem as suspeitas de que as coisas não são tão lineares como o fizeram crer, e as dúvidas instalam-se, sobretudo quando um terrível homicídio ameaça destruir o frágil equilíbrio entre a sua vida profissional e familiar."

Sem comentários: