7 de novembro de 2010

99 Clássicos do Cinema para Pessoas com Pressa - Opinião

Título: 99 Clássicos do Cinema para Pessoas com Pressa
Autor: Henrik Lange e Thomas Wengelewski
Editora: Editorial Presença
Páginas: 208
Sinopse:
"Se nunca teve oportunidade de ver Casablanca, E Tudo o Vento Levou, Matrix ou a maioria dos 99 filmes que integram a lista dos musts de qualquer cinéfilo, não se preocupe, está prestes a poder colmatar essa falha de forma rápida e extremamente divertida. Com muito sentido de humor, este livro oferece-lhe, em banda desenhada, um resumo em versão fast reading de cada uma destas 99 obras-primas, alargando assim, de forma exponencial, a sua cultura cinematográfica!"

Opinião:

Já acabei de ler este livro há algum tempo mas, como ainda não tinha conseguido organizar a minha vida, não pus a minha opinião aqui antes. Mas, aqui vai ela!

Não sabia muito bem o que esperar deste livro quando o recebi. Porém, assim que virei as primeiras páginas percebi que o livro me ia proporcionar uns momentos bem passados.
O que os autores nos oferecem é uma espécie de resumo de clássicos do cinema (gostei do facto de não ser um número redondo, como o 100) em quatro quadrados de banda desenhada repletos de humor e ironia, tendo sempre uma "moral" no final da história. Como a minha vida tem andado bastante agitada, este foi o livro ideal para ler, por ser uma leitura leve, descontraída e que nos faz rir.

Gostei bastante deste livro pela originalidade dos resumos e pela forma de contar esses filmes. Os cartoons estão muito giros e, para quem ainda não viu muitos dos filmes que são recontados aqui, como é o meu caso, ficou a vontade para, um dia mais tarde, vê-los.
Recomendado para aqueles que andam sempre com pressa, a correr de um lado para o outro e que queiram passar uns bons bocados na companhia de um livro singular e muito divertido!

5/6 - Muito Bom

3 comentários:

Clube Dos Livros disse...

Também gostei muito de ler este livro =)

v_crazy_girl disse...

Parece ser um livro super giro!!

Vera Duarte disse...

O primeiro, sobre livros, também é muito bom!