Porto editora lança "Do Longe e do Perto - Quase-diário", de Yvette K. Centeno

janeiro 31, 2011

A Sextante Editora orgulha-se de publicar Do Longe e do Perto – Quase-diário, um romance de Yvette K. Centeno que vai estar à venda a partir do dia 8 de Fevereiro.

Yvette Kace Centeno é uma prestigiada professora universitária e escritora com uma ampla obra publicada no âmbito da ficção, poesia e ensaio. Desta vez apresenta-nos um «romance-quase diário», uma obra de construção complexa mas acessível que parte da forma de um diário para desenvolver um fio ficcional que decorre no tempo presente.
A autora fará a apresentação oficial deste livro na 12ª. edição do Correntes D’Escritas, em Fevereiro, na Póvoa de Varzim.

Título: Do Longe e do Perto - Quase-diário
Autor: Yvette K. Centeno
Páginas: 208
Sinopse:
"Este romance-quase um diário, ou diário-quase romance, como queiram, nasceu de um blog em que quase por desfastio comecei a escrever. Com o passar do tempo (demorei alguns anos), verifiquei que entre leituras de outros ou de outros sobre o que eu ia escrevendo, discussões literárias atravessadas por episódios do quotidiano, nacional ou mundial, iam emergindo personagens vindas do Longe que se tornavam cada vez mais próximas. Algumas dessas personagens chegaram mesmo a materializar-se e acabei por conhecê-las aqui, nesta Lisboa de eterna sedução, que o Fado embala."

Podem ainda dar uma vista de olhos aos blogues que deram origem ao livro:
www.literaturaearte.blogspot.com

www.yvettecenteno-culturavisual.blogspot.com

www.simbologiaealquimia.blogspot.com

You Might Also Like

0 comentários